Marcondes Paiva: Esse cara vem dando uma nova cara no governo de todos!

Meu avô Francisco Evangelista, já me dizia, “meu filho, nunca julgue um livro pela capa, pois o seu conteúdo pode ser surpreendente!”. Quando o prefeito Adriano Diógenes, nomeou o secretário de administração, Marcondes, eu disse aqui neste canal de noticias local, que ele tinha acertado, mas sobre certa desconfiança pela pressão de “amigos” dizendo que o livro não era bom.

O tempo foi passando, e com coragem e trabalho, Marcondes Paiva, está provando aos poucos que vale apena ler. Ele arregaçou as mangas e começou a trabalhar dia e noite para colocar a casa em ordem.

Trabalhando pelo o exemplo, vontade e perseverança, esse cara vem dando uma nova cara na secretaria de administração no governo de todos. Um modelo de secretário que trabalha ao lado do prefeito tomando as decisões em comum acordo para o desenvolvimento de Guamaré.

Não julgue um livro pela capa

Quem nunca julgou alguém pela aparência que atire a primeira pedra. Muitas vezes falamos sobre alguém sem mesmo o conhecer, apenas pelo que parece ser. Mas o quanto errado isso é? Muito! Pare de julgar e comece a entender que ainda existem neste mundo e no serviço público, pessoas competentes, e que trabalha dentro da legalidade, sem atalhos, em prol da coletividade.

Cada secretário no governo do prefeito Adriano Diógenes, tem um papel importantíssimo e decisivo na gestão pública, pois sua missão será sempre de servir a população e não de ser servido por ela.

Ele deve ser um líder e não um chefe, e como eu disse no preâmbulo, Marcondes trabalha pelo o exemplo porque ele motiva sua equipe, é sempre o primeiro a chegar e o ultimo a sair, cobra empenho e resultados, mais reconhece a dedicação e acertos de cada um.

Trabalha pelo o exemplo

Na frente da pasta da administração, Marcondes tem contribuído e muito para o crescimento e desenvolvimento do município mediante as suas ações, suas atitudes, seu comportamento, sua honestidade e sua vontade. Visando atender às solicitações do cidadão que procura diariamente, e que deve esforçar-se para fazê-lo com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade.

Não tive ainda o prazer de entrevistá-lo, ouvi e ser ouvido, mas como faço parte da imprensa local, e resido aqui no município, constatamos os avanços que a secretaria de administração tem dado nestes primeiros meses de governo.

Um homem simples, de poucas palavras, as vezes é duro nas cobranças para que as metas sejam atingidas em tempo, mas ninguém sabe do coração molenga que ele tem. Marcondes teve por competência e amizade a oportunidade de ocupar um dos cargos mais importantes do governo do prefeito Adriano Diógenes, o cargo de secretário de administração.

Força necessária

No início, ele foi muito criticado, excluído por alguns, muitos afirmavam que ele não tinha capacidade para assumir um cargo de tão elevada importância no governo.

Longe da família, mas perto daqueles que mais precisa da boa atuação dele… O povo! Marcondes sentiu o peso da responsabilidade ao tomar conhecimento da situação administrativa, mas com calma, com a ajuda de Deus, da própria família, e apoio do prefeito Adriano, ele encontrou a força necessária, e aos poucos está colocando a casa em ordem dando sua contribuição.

Os que criticavam antes nos bastidores, hoje o elogia publicamente pelo o trabalho que esse cara vem realizando na secretaria de administração. A amizade entre o prefeito Adriano Diógenes, e Marcondes Paiva muito me chamou a atenção por sua verdade, confiança e fidelidade.

O respeito que um tem para com o outro nos prova que é possível fazer de Guamaré, junto com o trabalho coletivo dos demais secretários do governo, uma cidade melhor de se viver.

Por fim…

Marcondes é um tipo de secretário de governo que eu sempre vou ler suas páginas para crescer e aprender com o serviço público, pois o seu conteúdo muito me surpreendeu como cidadão e imprensa local!.

(Visited 181 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.