Meio ambiente e desenvolvimento sustentável na agenda do Prefeito Adriano Diógenes

Nesta segunda feira, dia 11, o Prefeito de Guamaré  Adriano Diógenes,  começou sua agenda se reunindo com o Diretor Geral do IDEMA, Dr. Leonlene Aguiar, juntamente com a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo Andréa Advíncula. Na perspectiva de alcançar para Guamaré o direito a exercer a tutela do meio ambiente com a tratativa sobre a avocação de competência de licenciamento ambiental para infraestrutura independente da localização do empreendimento.

Uma vez que o município já licencia as atividades de impacto local e de pequeno potencial poluidor e degradador desde que não estejam em áreas estuarinas e marinhas.

Segundo a secretária de meio ambiente, Andréa Advíncula, “estivemos solicitando atividades básicas que podem fazer com que o município exerça maior autonomia, quando se refere ao desenvolvimento sustentável com atividades em que se justifica com a atual demanda , na qual o município reforça sua vocação para uma economia baseada no turismo sustentável”.

O prefeito Adriano Diógenes, disse que informou ao instituto que as atividades econômicas que ora norteiam a arrecadação municipal tem entrado em declínio o que em pouco tempo poderá vir a comprometer a excelência da prestação de serviços básicos como saúde, educação e assistência social além de desaquecer a econômica local.

Disse ainda que “em busca de desenvolvimento social” e ambiental para o município de Guamaré, precisamos aproximar a gestão ambiental local com a do Estado do Rio Grande do Norte, para que estejamos sempre atuando com responsabilidade ambiental, frente aos desafios que se estabelecem em novas diretrizes econômicas para Guamaré e até mesmo para região redesenhando uma economia sustentável”. Concluiu

(Visited 137 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.