Ministério Público realiza audiência pública e debate com população melhorias para Galinhos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou na manhã desta quinta-feira (07), uma audiência pública para debater junto com a população melhorias para a cidade Galinhos. A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com um bom público em sua galeria.

A audiência pública foi presidida pelo promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Macau, e contou com a presença  do prefeito Francinaldo Cruz, do presidente da câmara, vereador Robério, demais vereadores, secretários de governo, além de diversas outras autoridades, comerciantes e representantes locais, autoridades da segurança pública, como o delegado da 5ª Regional da Polícia Civil, Dr. Sandro Reges, o comandante da 1ª CIPM, Capitão Sidclei Amaral.

Esta audiência pública teve como finalidade colher sugestões, críticas e demais elementos de informação úteis para auxiliar no regular trâmite dos procedimentos extrajudiciais da Promotoria de justiça. Também serve para identificação de demandas sociais que exijam priorização de atuação, visando à elaboração de um plano de ação da 2ª Promotoria de Justiça de Macau, que responde pela cidade de Galinhos para o ano de 2020.

Respeitado o planejamento estratégico institucional e as disposições legais cogentes acerca da atuação ministerial, bem como para prestar contas à sociedade de atividades que vêm sendo realizadas pelo Ministério Público, dentro das atribuições da aludida unidade ministerial.

Na audiência, populares se manifestaram oralmente parabenizando a instituição pela iniciativa, solicitando informações e providências e abordando diversos assuntos de interesse da sociedade, relacionados a questões de saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e defesa do patrimônio público. A ata da audiência pública será finalizada e publicada em até trinta dias.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 93 times, 33 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.