O amor por Hélio vai da criança ao idoso

O amor por Hélio vai da criança ao idoso

“Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons”. Carlos Drummond de Andrade

O brilho em cada olhar, em cada gesto de gratidão, o abraço apertado, o entusiasmo das crianças e dos idosos não se mede pelo o prefeito que cuida com zelo de seu povo. O amor por Hélio em Guamaré vai da criança ao idoso. E aqui pra gente… Hélio é um gestor que ama e cuida das acrianças e dos idosos do município como nunca vi outro cuidar e amar tanto.

Cada cidade traz um pouco de nosso jeito de fazer política, de movimentar riquezas, de gerar cultura. A forma como as cidades olham e cuidam de seus habitantes de hoje e de amanhã também é bastante reveladora. A Prefeitura de Guamaré, na gestão do prefeito Hélio Willamy busca por meio de ações com realizações, programas e projetos que estimula o fortalecimento de políticas públicas de garantia à infância e a pessoa idosa.

Prefeitura criou uma rede de proteção

Guamaré conseguiu criar uma rede de proteção eficiente em torno de suas crianças e idosos. A equipe de governo compreendeu a importância e a estratégica de cuidar do presente e do futuro, garantindo, por meio de políticas públicas e ações coordenadas, a atenção necessária aos que estão em pleno processo de formação de suas personalidades, seus dons e competências, e aquelas pessoas da terceira idade que precisam envelhecer de forma saudável e feliz.

“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”. Johann Goethe

Criação de Leis e Fóruns que protegem

Logo em seu primeiro mandato o prefeito Hélio institucionalizou as leis, decretos, o plano municipal pela primeira infância, o marco legal pela primeira infância, e o pacto pela primeira infância. Realizou fóruns da pessoa Idosa, iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa-CMDI, abordando a política de Assistência Social voltada para os idosos no âmbito do município.

“Respeite o idoso, pois não demora e você chega lá, onde ele está”. Jane Alves Leal

Idosos têm melhorado a qualidade de vida

Em Guamaré Já faz um tempo que uma geração de idosos tem trocado o tricô, o banco da praça, o velho e bom xadrez por outras formas mais modernas de socialização. Cada vez mais assíduos em ter uma vida saudável com atividades físicas como ginástica, dança, aulas de informática, passeios, e em outros campos que há alguns anos não era tão frequentes encontrá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp