O jogo não acabou… O principal jogador do time está em campo!

O jogo não acabou… O principal jogador do time está em campo!

“Dez por cento da vida é feita do que acontece com você, e os outros noventa por cento de como você reage ao que lhe acontece”. Ditado popular

Resultado de imagem para prefeito helio habilidade guamaré

“A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. Mikael Johnathan

Concordamos com uma coisa: Todos nós enfrentamos obstáculos na vida frequentemente, seja dentro ou fora de campo. Todos nós experimentamos solavancos na vida, muitas das vezes por nossa evolução passamos a ter uma marcação mais acirrada, somos sempre o alvo do time, o cara mais cobrado e perseguido nas quatro linhas.

Sofrer com uma entrada dura é inevitável, faz parte de qualquer jogo, mas infelicidade é uma opção. Sofrer faz com que se mude a estratégia para vencer, mas não necessariamente para melhor. Você precisa escolher mudar para melhor. Assim tem feito o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, desportista nato que vem defendendo seu município dentro e fora de casa.

Um prefeito artilheiro que nunca deixou durante sua vida pública os obstáculos tornarem-se pedras de tropeço, mas sempre conseguiu transformá-las em degraus. Muitas vezes é muito difícil conseguimos enxergar e perceber a força que advém dos obstáculos sofridos na disputa pela a bola… Erros e fracassos, especialmente na hora que o time está perdendo sempre a culpa recai sobre o principal jogador do time.

 Mas é nessas situações de adversidade que torna o atleta mais forte, se faz aprender com ela. O exemplo, foi no clássico que ainda repercute nas redes sociais contra a seleção de Goianinha, quando os jogadores adversários já cantavam na beira do campo a vitória antes mesmo do jogo terminar.

A seleção do Brisa do Mar perdia por 3×1 aos 41 minutos do segundo tempo, um placar quase impossível de ser revertido, mas eu disse quase… Como o jogo ainda não tinha acabado, o juiz ainda não tinha apitado o apito final, uma força divida ajudou os jogadores a dar o melhor de si em quatro minutos, tempo suficiente de virar o placar e sair com uma vitória histórica fora de casa no peito e na raça.

Um obstáculo, um erro ou mesmo um fracasso carrega consigo a oportunidade de fazer uma correção de curso que nos leva de volta ao caminho certo. Aqueles que têm aprendido bem essa lição desenvolveram a resistência e uma atitude que diz: “Nunca vou desistir… E quando eu tiver 1% de chance eu não vou desistir”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp