PM de Guamaré alerta pais e responsáveis sobre a condução de carros e motos por menores

Com o objetivo de orientar e conscientizar os cidadãos e visando um trânsito seguro para todos, o comandante do destacamento policial de Guamaré, Sargento Jhonny Cruff, pede aos pais e responsáveis que não permitam que seus filhos menores de idade conduzam veículo automotor (carro e moto).

É grande a quantidade de crianças e jovens menores de idade que conduzem carros e motos na cidade, tanto na sede como nos distritos, tendo em vista isso, a policia militar tem realizado e pedido nas blitz aos motoristas, e pede aos pais e responsáveis por esses menores que não permitam, não entreguem aos mesmos, veículo automotor que serão aprendidos e encaminhados para justiça.

De acordo com o Sgt Jhonny Cruff ações como essa só trazem benefícios para a população. Informa ainda que serão feitas ações para coibir esse tipo de infração, avisa ainda que os pais e responsáveis também responderão perante a lei, caso o menor seja flagrado conduzindo carros ou motos, e o caso será encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau.

Assim diz o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa”. Sociedade que trabalha em parceria com a polícia, colhe bons frutos!

(Visited 125 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.