Policia Civil com apoio da GM realiza blitz simultânea em Salina da Cruz e Ponta de Salina

Três viaturas da Polícia Civil de Guamaré com duas VTR de apoio da GM com vários agentes, realizaram na tarde deste sábado (22), uma blitz simultânea na comunidade de Salina da Cruz e Ponta de Salina.

A operação  denominada de “SENTINELA”, “Soldado armado responsável por guardar um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos”. teve como objetivo preventivo para tentar identificar possíveis veículos tomados de roubos ou furtos circulando na cidade e zona rural, e entrada de drogas no município.

A importância destas operações é inibir a presença de marginais, assaltantes da região e coibir a circulação de motos e carros com documentos obrigatórios em atraso, moto com cano adulterado, menor com conduzindo veículos, e, principalmente, passar mais segurança a população.

A realização das blitz em locais e horários diferentes realizados pela Policia Civil com o apoio da GM no município CONTINUA, contribuindo para que as forças de segurança como Polícia Civil, Policia Militar e GM, tenham uma maior capacidade de fiscalização e combate a criminalidade. Motocicletas foram aprendidas com irregularidades, sendo uma sem placa e sem documentos do veiculo.

Segundo o Agente Civil Alan Kardec , a ação das forças de seguranças não é reprimir o cidadão de bem, mas apreender armas, drogas e veículos roubados ou adulterados circulando no município. “Estamos também orientando a população quanto à segurança no transito, principalmente ao uso do cinto por parte dos motoristas, e do capacete por parte dos motoqueiros”, Comentou.

Prisão

Durante a ação, o plantão do What App da Policia Civil recebeu uma mensagem que um homem estava depredando o patrimônio público, e agredindo um servidor público no local. Segundo informações, a agressão só foi interrompida com a ajuda de populares que estavam nas proximidades.

Antes do acusado se evadir do local, os agentes conseguiram chegar a tempo, e prender em flagrante o agressor. O acusado foi conduzido para ser ouvido e ficará a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil

(Visited 207 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.