Prefeito Adriano Diógenes cobra providências da Caern sobre falta de água no município

A cidade de Guamaré novamente vem sendo penalizada com a falta de abastecimento de água a mais de 10 dias. O fornecimento é de competência e responsabilidade da CAERN. A companhia tem sido omissa em resolver o problema em tempo, apesar dos apelos da população.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) é a concessionária e responsável pelo o fornecimento de água no estado, inclusive para Guamaré. Pela a legislação em vigor, a CAERN tem o dever de disponibilizar água nas torneiras dos consumidores 24 horas por dia, sete dias na semana.

Mais…

A bomba da estação de água da comunidade de Mangue Seco I, por exemplo, continua quebrada. Um vazamento na adutora na entrada do distrito de Baixa do Meio continua  impedindo do abastecimento ser normalizado.

Por obrigação e em respeito aos seus consumidores, a CAERN deveria, antes de qualquer interrupção ou manutenção, avisar o tal fato aos seus consumidores 48 horas antes, no entanto a CAERN não cumpre nada disso.

Em busca de solução

Nesta quarta-feira, 26, o prefeito Adriano Diógenes, e o vereador Carlos Câmara, estiveram reunidos com o gerente da Caern regional de Assú, Jairo, e assessoria técnica da companhia, em busca soluções acerca dos problemas de abastecimento enfrentados pelo município.

Na reunião, Jairo, gerente da companhia, comprometeu sanar o problema do vazamento da adutora de Baixa do Meio, até o próximo sábado, dia 29. A comunidade está a mais de 10 dias sem abastecimento de água prejudicando toda população.

Sobre a bomba quebrada da estação da estação de Mangue Seco I, a Caern ficou de verificar, pois uma nota emitida pela assessoria de imprensa da companhia, que a bomba teria sido substituída não condiz com a realidade. O portal constatou no inicio da tarde de hoje (26), que o equipamento continua quebrado.

O gerente da CAERN Jairo informou ao prefeito que a empresa está fazendo o levantamento técnico dos insumos necessários para manutenção da adutora por completo, como implantação de bombas e ventosas, possibilitando desta forma o fornecimento de um maior volume de água ao nosso município.

(Visited 76 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.