Prefeito Adriano Diógenes entrega obras de reforma e ampliação na 5ª escola de educação infantil

Faltando poucos dias para completar dez meses de sua gestão em Guamaré, o prefeito Adriano Diógenes entregou nesta sexta-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, a reforma e ampliação da quinta escola de ensino infantil no município. A comunidade de Baixa do Meio recebeu com festa o novo Centro de Educação Infantil Maria do Socorro Pedro.

Com uma estrutura moderna, o prédio tem seis salas de aula, brinquedoteca, sala para professores com banheiro, guarita para garantir a segurança de alunos e funcionários, refeitório para as crianças, cozinha com dispensa, lactário, copa para funcionários e vestiário feminino e masculino. A obra iniciada no governo do então prefeito Hélio Willamy foi construída dentro dos padrões do Ministério da Educação e conta com acessibilidade em todos os espaços.

Com capacidade para atender a 216 crianças em idade de creche (2 anos e 6 meses a 3 anos e 11 meses) e pré-escola (4 a 5 anos e 11 meses), a unidade de ensino infantil tem 197 alunos matriculados. “Aqui é onde tudo começa. Acolham esse espaço com zelo, carinho, porque aqui está o maior patrimônio de vocês”, destacou o prefeito Adriano Diógenes, falando para a comunidade escolar.

Mais ação no ensino infantil

Logo no início do seu governo, o prefeito Adriano Diógenes concluiu e entregou as obras de reforma e ampliação do Centro Infantil Olindina Vieira de Melo, iniciadas pelo ex-prefeito Hélio Willamy na sede do município. No governo de Adriano, essa ação foi ampliada para a zona rural, onde em cada uma das cinco edições do projeto Prefeitura nas Comunidades foram entregues obras de reforma e ampliação nas escolas.

Nas comunidades rurais e assentamentos, as escolas que receberam melhorias estruturais, foram beneficiadas também com parque infantil, horta escolar e espaço de lazer e convivência. “A reforma dessas escolas reflete na qualidade do ensino, alcançando os profissionais da educação, alunos e suas famílias”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Roberto Aguiar.

A solenidade de inauguração do Centro Infantil Maria do Socorro Pedro contou com a presença dos funcionários da unidade escolar, sob a liderança da diretora Samila Januário e de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. A vice-prefeita Iracema Morais, secretários municipais, além dos vereadores Edinor Albuquerque, Carlos Câmara e Lisete Negreiros também prestigiaram o ato solene.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.