Prefeito Hélio participa dos festejos de São Sebastião

Na noite desta sexta-feira (19), aconteceu o encerramento dos festejos do padroeiro do maior Distrito do município de Guamaré, a comunidade de Baixa do meio. Durante dez dias contou com uma programação extensa com missas, novenários, batizados e casamento.

Finalizando a festa do padroeiro, aconteceu a procissão pelas principais ruas da comunidade de Baixa do Meio, onde os fieis participaram ativamente da cerimônia de encerramento, que se encerrou com missa solene celebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Guamaré o padre Flávio Bezerra.

A missa relembrou o martírio de São Sebastião trouxe à tona um misto de alegria e emoção em virtude dos diversos significados atribuídas pelos fiéis às festividades: oração, devoção, agradecimentos, reencontros.

Durante a liturgia, o padre Robinson explorou o nome de São Sebastião. Ele fez questão de enfatizar que São Sebastião foi um “apaixonado” por cristo, por isso não temeu perder a própria vida. Para ele, os católicos devem seguir o exemplo de Sebastião, “nós devemos nos apaixonar por Jesus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas”, argumentou o Padre.

Na missa de encerramento o prefeito de Guamaré Hélio Willame, vereadores, secretários e assessores, autoridades politicas, participaram na cerimônia final da festa, que aconteceu ao lado da Igreja em Baixa do Meio.

De acordo com o prefeito Hélio, ele disse está feliz em participar das festividades do padroeiro de Baixa do Meio São Sebastião, “A paróquia de Guamaré está de parabéns pela iniciativa do povo em celebrar São Sebastião, pois se trata de um  momento de muita importância para o município”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *