Prefeito Adriano Diógenes participa da Festa do Boi com comitiva de agricultores do município

Nesta segunda-feira (14), com o incentivo do Prefeito Adriano Diógenes, através da Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, presidentes de assentamentos e agricultores familiares do município, tiveram a oportunidade de participar da festa do boi em Parnamirim.

Na visita guiada pelo o assessor da FETARN, Joseraldo do Vale, engenheiro agrônomo, é o responsável pelo acompanhamento de todo o trabalho nos assentamentos e comunidades, os agricultores tiveram a oportunidade de conhecer tecnologias de cultivo e criação de animais, saber como funciona uma casa de farinha, aprender sobre recuperação de matas ciliares, combate à erosão, apicultura, meliponicultura e hortas agroecológicas. Na Estação Agroecológica, espaço integrado à Fazenda Modelo, foram disponibilizadas informações sobre técnicas de plantio e distribuição de mudas de espécies nativas.

Até o dia 19 de outubro, o Parque Aristófanes Fernandes será o palco de leilões, exposições e implementos agrícolas, oficinas gastronômicas, curso leiteiro, julgamento de raças, competições, sendo também uma opção de lazer a todos os potiguares. A programação da Festa do Boi 2019 atende todos os públicos: agricultores, pecuaristas que querem fazer negócios, empresas do segmento, e opções de conhecer vários segmentos do campo, entre outras atrações.

“É um compromisso que tenho, de cuidar do nosso povo, do homem do campo, principalmente dos pequenos agricultores. Estamos buscando trabalhar promovendo políticas que atendam às necessidades dos produtores e do Município”, disse o prefeito.

A Festa do Boi é realizada pela Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), em parceria com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Prefeitura de Parnamirim, além do apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, AGN, Senar, Emater, Fecomércio, Fiern e Sebrae.

(Visited 73 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.