Prefeitura de Guamaré alerta servidores público sobre a importância do ponto eletrônico

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem alertando todos os servidores públicos, que adotem rigorosamente o ponto eletrônico em seus setores. Alguns servidores não cumprem rigorosamente sua jornada de trabalho, e estes estão sendo prejudicados com o desconto em folha do registro das faltas.

O ponto eletrônico é uma ferramenta essencial para garantir a eficiência e assiduidade dos servidores públicos, de forma a demonstrar claramente a prestação de serviços realizados, o que garante a verificação com segurança no cumprimento da jornada dos servidores.

Benefícios através do ponto

A adoção do ponto eletrônico para os funcionários traz diversos benefícios tanto para a prefeitura quanto para os servidores. Além da transparência no controle da jornada, questões relativas aos direitos trabalhistas.

Mas, apesar de trazer tantos benefícios ainda existem servidores que não conseguem enxergar os pontos positivos dessa tecnologia implantada pela Prefeitura de Guamaré em suas rotinas de trabalho.

Nesse caso, o prefeito Adriano Diógenes, tem feito seu papel de gestor público, conscientizando e demonstrando que as vantagens com o registro de ponto eletrônico não são apenas para a prefeitura, mas em especial para o próprio servidor publico.

Segurança do sistema

A Prefeitura tem alertado todos os secretários e servidores que a implantação do ponto eletrônico não é uma forma de vigiar os funcionários, mas sim de assegurar que todos os direitos do trabalhador estão sendo cumpridos de acordo com as leis.

 O sistema é seguro, e foi projetado para registrar a presença dos servidores através de suas digitais. A medida foi regulamentada através do decreto 009/2019, revogando as disposições em contrário, especialmente os Decretos 036/2015, 013/2016, 011/2017 e 023/2017 assinado pelo prefeito Adriano Diógenes e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Clique aqui e veja o decerto:

DECRETO 009 2019 – PONTO ELETRÔNICO

(Visited 370 times, 9 visits today)

1 Comentário to “Prefeitura de Guamaré alerta servidores público sobre a importância do ponto eletrônico”

  • Adileia Maria Martins disse:

    Eu sou de acordo !!mas o problema é quê eu estou dando minha carga horária direitinho!mais o tem dia que o ponto não conta minha hora trabalhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.