Prefeitura de Guamaré e SENAI devem firmar parceria para formação profissional em energia renovável

A Prefeitura de Guamaré deve firmar parceria com o SENAI para que sejam oferecidos cursos de formação profissional no município, voltados à área de energia renovável. O governo pretende colocar a cidade nos trilhos do futuro com inclusão social e econômica.

O Prefeito Adriano Diógenes, acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, David Paulino, e do Secretário de Planejamento Jefferson Soares, visitou na manhã desta segunda-feira (15), o laboratório de energia solar do Instituto SENAI de Inovação.

A comitiva foi recebida pelo o Diretor do ISI – Instituto SENAI de Inovação, Antônio Medeiros, que tratou desta parceria em reunião na sede da instituição, e outros assuntos relativos à energia solar para a cidade de Guamaré. Incluindo a capacitação de profissionais para trabalhar nesse segmento que está em ascensão em todo Brasil.

“Guamaré tem vários parques eólicos instalados no município localizados nas comunidades de Lagoa Seca e Mangue Seco. E para a sociedade ter os benefícios do desenvolvimento que são proporcionados, é preciso que estejam preparados, e capacitados”.  Disse O prefeito Adriano.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.