Prefeitura de Guamaré instala câmaras para aumentar segurança da cidade.

O povo Guamareense passa a ter mais tranquilidade para viver melhor e com mais segurança. O prefeito Hélio investe pesado na segurança pública do município.

Dez câmeras de segurança de monitoramento foram instaladas pela prefeitura em lugares estratégico da cidade, como na entrada e saída da sede do município, na ponta de acesso ao distrito de Lagoa Seca, na orla do Rio Aratuá e no centro da cidade, onde fica localizada a prefeitura bancos e comércios.

O monitoramento é feito por agentes da Guarda Municipal em uma sala sigilosa e com monitores de tela plana. Além de todos os veículos que entra e saem da sede do município serem monitorados, a sede da guarda municipal está em ponto estratégico. A central armazena as imagens 24 horas por dias em HD e em um servidor via internet, ou seja, mesmo que seja danificado o computador, todas as imagens estão guardadas neste servidor como cópia de segurança.

Para reforça ainda mais a segurança pública do município, a guarda ganhará nos próximos dias, duas caminhonetes tipo Relux e quatros motocicletas.

“As câmeras estão em locais estratégicos, para inibir a ação de criminosos durante 24 horas por dia e evitar inclusive a presença de foragidos da Justiça. Queremos deixar a população ainda mais segura”, novas câmaras serão instaladas na sede do município e em Baixa do Meio. Destacou o secretário Auricélio Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *