Prefeitura investe na transformação “Heliponto” com artistas do grafite comandados pelo renomado Jerry Batista

Tradicional corredor turístico de Guamaré, a Orla de Aratuá está passando por um processo de transformação no local chamado de “Heliponto”, que nos próximos dias estará mais valorizado e consequentemente muito visitado.

A ideia da Secretária de Turismo Mauriceia Cavalcante foi transformar a área num local cosmopolita, que vire referência pela sua arte, estética, após a intervenção do renomado artista plástico paulistano Jerry Batista, um dos fundadores do Beco do Batman na Vila Mariana em São Paulo.

Os grafites que estão mudando a paisagem do lugar têm a mão de alguns artistas locais e já tá chamando a atenção da população. Porém, a arte ainda não está nem na metade. “A rua do Heliponto servirá também para estacionamento dos ônibus de turismo que chegarão ao município muito em breve”, pontua a secretária de turismo Mauricéia Cavalcante.

A prefeitura também já conta com projeto arquitetônico para construção de uma praça, tipo espaço de convivência em frente aos painéis. Mauríceia lembrou ainda que outros painéis surgirão em áreas diferentes do município, a exemplo do distrito de Baixa do Meio, onde será potencializado o talento dos artistas locais que participaram do projeto.

(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.