Presidente da Câmara de Guamaré irá devolver cerca de R$ 5 milhões para a prefeitura

Com uma gestão transparente e pautada nos valores éticos, o presidente da Câmara de Guamaré, Vereador Eudes Miranda (PR), irá devolver aos cofres públicos nos próximos dias, cerca de R$ 5 milhões, ao Poder Executivo. Uma atitude que demonstra o compromisso e o respeito com os guamareenses.

Os recursos foram resultado de economias de verbas públicas ao longo do exercício de seu mandato no ano de 2019. A decisão do Legislativo não é, porém, sinônimo de solidariedade. Uma lei determina que o dinheiro do orçamento municipal que não tenha sido usado pela Câmara ao longo do ano seja devolvido ao Município em dezembro.

Além da devolução do montante economizado, a atual gestão encerra o ano com todas as finanças equilibradas, servidores e fornecedores com pagamento rigorosamente em dia, todos os serviços funcionando, e com avaliação e aprovação popular em alta. Entendo que a atuação de um parlamentar se mede pelo seu compromisso com o povo, e por sua capacidade de desempenhar sua função, diga se de passagem, tão nobre.

O cheque simbólico, e um documento assinado pelo o presidente Eudes Miranda, e demais vereadores, sugerindo ao prefeito Adriano Diógenes, a aplicação das demandas mais urgentes da população serão entregues ao prefeito. A entrega está prevista para ser feita durante a leitura da mensagem do Executivo.

Durante sua primeira gestão a frente da câmara municipal, no governo do prefeito Hélio Willamy, Eudes, devolveu 2 milhões ao executivo, tanto no primeiro como neste segundo mandato, ele foi, e é responsável por importantes ações no Poder Legislativo, devolvendo neste ano a prefeitura cerca de 5 milhões.

“Desde que assumi a Presidência da Câmara Municipal, prometi zelar cada centavo que entrasse nesta Casa. Encerro o ano de 2019 com o sentimento de dever cumprido. Esta economia é resultado do empenho e dedicação também de todos os servidores da casa. O dinheiro que retorna ao Executivo será revertido em serviços à população”, disse Eudes Miranda.

(Visited 173 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.