“Quem não desconfia de si, não merece a confiança dos outros”. Marquês de Maricá

“Quem não desconfia de si, não merece a confiança dos outros”. Marquês de Maricá

Resultado de imagem para vereadora diva araujo

Se depender da oposição, em especial, do vereador Edinho de Moaci (PV), Diva Araújo nem reeleita a vereadora teria sido na ultima eleição. Esta afirmação foi pronunciada na tribuna da câmara pela própria parlamentar, e os anais do legislativo é minha testemunha do seu desabafo.

Hoje, o voto de Diva Araújo (PRB), para a oposição vale muito… Vale ouro. E ela vem sendo tratada nos últimos dias como uma pedra de esmeralda por três razões… A saber:

  • A oposição precisa do voto de Diva para aprovar as contas do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues. Caso as contas do ex-prefeito sejam desaprovadas pela câmara, o cenário politico sofrerá um giro de 180 graus.
  • A oposição precisa do voto de Diva para eleger o novo presidente da câmara para o biênio 2017/2018. Mas há quem afirme que a vereadora já declarou que será candidata a presidência, e não abre mão nem para um trem carregado de pólvora com um bêbedo fumando em cima.
  • A oposição precisa de Diva para fortalecer seu grupo de oposicionista ao governo. É fato que para alcançar seus objetivos, Diva poderá perdoar Edinho de Moaci, e se aliar a oposição, mesmo sabendo que poderá conviver na câmara com o fogo amigo.

Pois bem…

Na verdade nos bastidores da casa do povo, a conversa é outra bem diferente tanto da oposição como da situação… Ouvimos algumas lideranças, e o que constatamos, é que quase ninguém confia no apoio e no voto da vereadora Diva Araújo.

As razões desta extrema desconfiança, somente as lideranças da oposição e do governo podem externar. Aqui pra gente… Diva sempre foi uma mulher de palavra, firme em suas decisões, uma mulher vereadora que não pede emprestado para falar… Fala na lata, na bucha e isto às vezes incomoda uma meia dúzia de pessoas.

Mas há também quem afirme sem titubear, em especial, a militância da vereadora, que o voto de Diva Araújo, poderá ser o voto de minerva. É aquele voto que decide uma votação que de outra forma estaria empatada. O tempo dirá!

O que a vereadora Diva Araújo precisa mesmo, é seguir os conselhos de Marquês de Maricá, “Quem não desconfia de si, não merece a confiança dos outros”. O mandato de Diva foi dado nas urnas pelo o povo e não no tapetão.

A vereadora precisa confiar nos seus ideias, e na sua força politica como representante da população, que confiou em todo o momento em suas propostas, levando-a reeleição para mais um mandado, para depois, tentar pelo menos confiar nos outros, e os outros confiar na vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp