Quem tem sede, tem presa! Prefeito Adriano devolve à esperança a comunidade de Lagoa Seca

É fato público que a comunidade de Lagoa Seca, onde residem cerca de 400 famílias sofre a décadas com a falta de abastecimento de água potável, tanto para o consumo humano como para suprir as necessidades diárias da família.

Antes de qualquer atividade do dia as famílias que residem no distrito, são obrigadas a acordar ao clarear do dia para esperar o carro pipa que sai de Mangue Seco II, um percurso de 20 km carregado de água para abastecer a comunidade de Lagoa Seca.

Só que as famílias denunciam que a quantidade que deveria chegar ao distrito e atender a todos sempre ficaram ou fica pelo o caminho, e água que deveria matar a sede não tem chegado a quem de fato precisa.

Na comunidade há um poço com uma bomba submersa que bombeia cerca de 1.800 litros por hora, além de uma caixa de água para armazenamento, mas essa água é salobra e não serve para o consumo humano.

Essa dependência de água potável na comunidade dura décadas no distrito, mas esse sofrimento caminha para um final feliz com a devolução da esperança feita pelo o prefeito Adriano Diógenes.

Na campanha ele sentiu a dor do povo doendo nele, o prefeito ouviu e foi ouvido e recebeu muitas reivindicações, em especial, resolver o problema da água, e como prefeito eleito, Adriano já determinou a comprar de um dessalinizador em caráter emergencial para ser instalado na comunidade.

Na sua andança ainda em Lagoa Seca, o gestor descobriu poços instalados numa propriedade particular nas durmas, a poucos metros da rua principal. O prefeito já se reuniu com o proprietário para ver a possibilidade de abastecer a comunidade através destes poços, enquanto é feita a instalação do dessalinizador reduzindo um custo considerável que a prefeitura tem hoje com carros pipas.

Fico aqui cheio de fé e esperança como cidadão assim como estão às famílias de Lagoa Seca. Me deleito no pedido de Seu Chico Panema, feito ao prefeito Adriano Diógenes “O povo daqui clama por água e de uma estrada melhor para se locomover”.

O que temos constatado é que o prefeito tem trabalhado dia e noite para resolver o problema do abastecimento de água da comunidade, Adriano devolveu a esperança aqueles que já haviam perdido.

(Visited 278 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.