“Resolver o abastecimento de água em Guamaré é prioridade do governo” Disse Adriano Diógenes

O município de Guamaré que pioneiramente iniciou o projeto de dessalinização por coleta de água do mar por Osmose Reversa deu nesta quarta-feira (19), um passo importante para sua concretização. O projeto é precursor no Brasil, inclusive que já recebeu os projetos de execução depois de licitar por concorrência internacional.

Mais devido à complexidade do predecessor plano, o município continua na evolução do projeto que foi iniciado ainda na administração Hélio Willamy, e agora na gestão do prefeito Adriano Diógenes, caminha a passos largos para sua realização, para que o município possa fazer a parceria com o Ministério de Tecnologia.

Neste dia 19 de Junho, o prefeito Adriano Diógenes, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda, do vereador Miranda Junior, foram recebidos pelo Profº  Dr Kleper França no Centro de Tecnologia em Campina Grande na UFCG.

O centro é referência de dessalinização no Brasil, a representação de Guamaré se reuniu com a equipe técnica da universidade para planejar novas medidas junto ao Governo Federal.

A equipe do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, receberá a comitiva de Guamaré liderada pelo prefeito do município, Adriano Diógenes, para apresentar ao Governo Federal que o município de Guamaré, já está a frente com seu projeto, dependendo somente de apoio técnico e financeiro para concluir a planta de coleta de água do mar que terá a produção de 1.500m³, que atenderá toda a cidade de Guamaré e seus distritos.

O Prefeito Adriano Diógenes, aproveitou a oportunidade para pleitear a consultoria técnica do centro tecnológico. Ele ainda afirmou que estará mobilizado com toda equipe técnica e política para concluir esse projeto, que é o futuro no abastecimento de água para região que atualmente depende da adutora que se origina na barragem Armando Ribeiro, que atualmente esta sempre na sua reserva mínima.

O prefeito ainda destacou que Guamaré possui todas as condições, inclusive que já realizou pagamentos para elaboração de projetos e montagem da planta de dessalinização por coleta de água do mar.

É bom ressaltar que esse modelo de dessalinização abastece atualmente parte da Europa e países do Oriente Médio, abastecimento que tem sido exitoso e permitindo inclusive o reuso desta produção para produção agrícola, outro projeto que o prefeito destacou que será implantado para desenvolver a agricultura no município.

Adriano governa o município focado no futuro com projetos e ideias inovadoras e futuristas, mas principalmente com uma nova postura. O prefeito tem empregado todo o seu esforço em busca de soluções por entender que resolver o abastecimento de água em Guamaré é prioridade no seu governo.

(Visited 275 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.