Educação, Esporte, Meio Ambiente e Segurança Pública em sintonia com a população no Prefeitura nas Comunidades

O projeto Prefeitura nas Comunidades vem crescendo a cada edição com a integração das ações das secretarias da gestão municipal de Guamaré. No último sábado, 8, no Assentamento Santa Maria III, serviços das pastas de Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Segurança Pública aproximaram o governo da população.

No setor de Educação, o destaque ficou para a implantação de uma turma com 26 alunos na Educação de Jovens e Adultos-EJA, que já está funcionando na Escola Francisco Maciel de Assis. Na ocasião, o prefeito Adriano Diógenes e a Secretária de Educação, Cynthia Miranda entregaram uma camiseta e kits com material escolar.

Dentro do projeto Sementes do Bem, a escola recebeu uma horta comunitária.  A iniciativa atendeu um requisito da III Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, sendo a ação preconizada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Esporte e Lazer

A Secretaria de Esportes e Lazer marcou presença com a instalação de um Parque Alternativo na escola, como também mobilizou os públicos infantil e jovem com gincanas e brincadeiras. Segundo o relatório apresentado pela Secretária Larissa Mayara, o 6°Circuito Zona Rural de Beach Soccer com a participação de 12 equipes e o torneio de vôlei de praia, com a participação de 14 duplas, movimentaram a arena esportiva, que foi totalmente revitalizada e voltou a funcionar na gestão do prefeito Adriano Diógenes.

Meio Ambiente

A pasta de Meio Ambiente fechou a programação da Semana do Meio Ambiente no Prefeitura nas Comunidades, no Santa Maria III. O prefeito Adriano Diógenes juntamente com a Secretária Andreá Advíncula plantaram uma muda de ipê e a pasta desenvolveu ainda, oficinas de brinquedos recicláveis, roda de conversa e panfletagem no stand.

Segurança Pública

A presença da Guarda Municipal com ronda e patrulhamento também foi elogiada pela população local. A Polícia Civil atuou com patrulhamento e registros de Boletins de Ocorrências, sendo registradas quatro ocorrências na comunidade durante todo o sábado.

Segundo o relatório do setor, foram três ocorrências de perdas de documentos e uma comunicação de fato. A Defesa Civil atuou com panfletagem de ações preventivas, registrando uma boa movimentação no stand.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Cleiton Pinho destacou o apoio do prefeito Adriano Diógenes para exemplar atuação das forças de segurança do município. “Com a união de todos e a colaboração da população, temos diminuído as estatísticas de violência no município”, concluiu.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.