Secretaria de Saúde realiza ações em escolas de Guamaré e Baixa do Meio

Com o objetivo de identificar os principais problemas que afetam a saúde dos alunos da Rede Pública de Ensino de Guamaré, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações preventivas nas escolas. Recentemente, uma busca ativa aconteceu na Escola Maria Madalena, em Baixa do Meio, com o importante trabalho de fonoaudiologia.

A ação teve como objetivo estudar os possíveis problemas de comunicação dos alunos e analisar as dificuldades de aprendizado mais comuns. Como consequência da ação, serão encaminhados alguns casos para o tratamento com profissionais fonoaudiólogos e também foram programadas atividades educativas de prevenção.

Segundo apresentou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais, essa ação complementa o Programa Saúde na Escola – PSE, bem como, colabora para a prática de promoção à saúde (Prevenção), carro chefe da atenção primária. “Esta ação se estenderá para todas as escolas da rede municipal, e vai chegar até a rede particular”, acrescentou.

A Secretaria de Saúde informa ainda que estão envolvidos nesse processo, vários profissionais das áreas de nutrição, psicologia, odontologia, enfermagem, fisioterapia e medicina. Agentes Comunitários de Saúde e fonoaudiólogos também colaboram com a ação, que integra as atividades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e das UBS.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.