Secretaria de Segurança de Guamaré continua sem titular

A Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial de Guamaré, é detentora de um dos maiores orçamentos do Governo Municipal. E mesmo estando entre as pastas mais importantes da gestão, além das mais problemáticas, a secretaria continua sem um titular desde o afastamento de João Batista de Souza Junior, ocorrido há 14 dias.

Por hora, a pasta está sob o comando do “secretário adjunto”, Felinto Teixeira (Cargo Politico). Como não há titular, o adjunto divide as tarefas com os servidores lotados na pasta.

Alguns nomes já foram cotados para assumir o lugar de João Batista. No entanto, o Governo estaria enfrentando dificuldades para viabilizar um novo secretário. Ocorre que a pasta é tida como uma “batata-quente”. Somente na atual gestão, a secretaria já teve dois secretários.

O primeiro foi o delegado aposentado da Polícia Civil, Dr. Cleiton Pinho. Em seguida assumiu o policial militar e advogado João Batista, os dois deixaram a pasta alegando motivos meramente pessoais.

Há quem afirme que a secretaria de segurança está à deriva, em miúdos… No piloto automático, sem comandante. Por lá, todo mundo manda, até quem não tem poder de mandar.

Enquanto a politicagem permanecer nas secretarias de governo os resultados tão esperados serão sempre frustrados. A secretaria de segurança precisa urgentemente de alguém técnico, que vista a farda azul, e que tenha em suas veias o DNA da Segurança Pública, ajudando o governo a governar para todos.

Oremos!!!

(Visited 94 times, 1 visits today)

1 Comentário to “Secretaria de Segurança de Guamaré continua sem titular”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.