“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”. Johann Goethe

Chama atenção o carinho e atenção que as crianças do município têm para com o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, e ele tem como ser humano, pai de família e gestor, correspondido com elas. A alegria sempre foi nítida no rostinho de cada um nos braços do prefeito amigo das crianças.

Foi exatamente o que aconteceu na caminhada do terceiro Arrastafé… Nossas lentes registou mais um momento de tantos momentos do prefeito sendo abraçado e abraçando as crianças. Um prova fiel que os investimentos da prefeitura nas politicas públicas em prol da criança e do adolescência tem dado certo.

O prefeito entende que o mundo na mão de uma criança vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea, de olhos abertos à criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

A prefeitura busca por meio de ações com realizações, programas e projetos que estimula o fortalecimento de políticas públicas de garantia à infância e adolescência. A cidade conseguiu criar uma rede de proteção eficiente em torno de suas crianças e adolescentes.

A equipe de governo compreendeu a importância e a estratégica de cuidar do futuro, garantindo, por meio de políticas públicas e ações coordenadas, a atenção necessária aos que estão em pleno processo de formação de suas personalidades, seus dons e competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *