Tradicional mela-mela arrasta uma multidão no terceiro dia de carnaval em Guamaré

“Alegria, mela-mela, paredões de som, irreverência, segurança marcaram o terceiro dia de carnaval em Guamaré”.

Guamaré se destaca com uma das melhores programações do RN segundo a mídia do estado no quesito de uma festa animada e tranquila. A cidade ganhou fama por causa de seu carnaval hospitaleiro, que aceita todos sem restrições de cor, etnia, classe social ou religião.

O carnaval dos blocos é um espetáculo de grande beleza onde se distingue o desfile de cada integrante e dos demais foliões, ou mesmo qualquer batuque de paredão de som, qualquer adereço onde todos comemoram brincando, comendo e consumindo muita bebida, dançando ao som de axé e muito frevo.

A marca registrada da festa é o tradicional “mela-mela” com mel de engenho, mas o destaque deste terceiro nossas lentes registrou na alegria do folião, no mela-mela, o som dos paredões, e na segurança. Quem esteve no meio da multidão pode constatar a alegria do povo, aos poucos foram se juntando os blocos e de uma simples festa se tornou numa multidão de crianças, jovens e idosos cantando e dançando as musicas que tá na boca do povo.

O compromisso com a caracterização, pontua, é para incentivar as pessoas a deixar a vergonha de lado e permitir-se serem o que quiserem na folia. Mas a brincadeira segue e as ruas, é o palco do imaginário. Hoje foi o penúltimo dia de Carnaval que deixará saudades.

Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva. A maior festa ocorreu em vários pontos da cidade; nas ruas, bares e calçadas tornou-se ponto de encontro para a descontração e a diversão foi garantida até o último folião, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a passagem dos blocos na Avenida Monsenhor José Tibúrcio.

SEGURANÇA

A segurança ficou por conta da Policia Militar, Polícia Civil, Guardar Municipal, Conselho Tutelar, Defesa Civil, e Agente de Proteção, que mantiveram a ordem durante todo o percurso e pós-percurso.

VEJA MAIS FOTOS DO TERCEIRO DIA DE CARNAVAL EM GUAMARÉ

IMAGENS AÉREAS COM DRONE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *