TRE emiti títulos de eleitor para jovens de 16 à 17 anos em Guamaré

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, realizou mais uma ação de cidadania conjunta com o TRE – RN, com o intuito de garantir a emissão de Títulos de Eleitor, dando oportunidade aos Jovens de 16 a 17 anos.

A segunda etapa do #partiumudar, que é uma ação realizada pelo NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescente junto com o TRE ITINERANTE aconteceu logo após do sucesso que foi a primeira,  realizada no dia 26 de junho de 2019.

A equipe do TRE esteve na Central da Cidadania em Guamaré para esse fim, nessa quarta-feira, 06 de novembro, onde emitiu e já entregou aos jovens o documento que assegura o direito de exercer sua cidadania.

Foram ainda atendidos na ocasião, 52 jovens da cidade, sendo eles 27 moradores de Baixa do Meio e 25 de Guamaré e distritos vizinhos que procuraram o serviço para a emissão do título.

A ação organizada pelo NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, está na sua segunda etapa, além de diminuir a distância entre o cidadão e os serviços também tem intuito de fortalecer o Vinculo TRE-RN e o poder público para assegurar aos jovens de Guamaré a oportunidade da escolha democrática através do seu voto. “O TITULO é emitido gratuitamente, sem que a população precise se deslocar para outras cidades para requisitar esse serviço”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.

(Visited 17 times, 5 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.