Uma foto mudou a vida deste homem em Pedro Avelino

Já dizia o escritor Adilson Santos, ao escrever a seguinte frase: “O fotógrafo quanto faz uma foto usa os olhos, a alma, o coração e a emoção. E no final o dedo. Para ver e entender a mesma, use tudo… menos o dedo. ”

Na opinião do blogueiro Fernando a Verdade, irmão do vereador Agtônio Soares, cassado pelo o TER/RN da cidade de Pedro Avelino. O fotógrafo usou no final o dedo, um pecado capital, para acusar, testemunhar e ajudar a condenar um vereador do povo, com 25 anos de vida pública, um politico com vários mandatos na Câmara Municipal.

A foto foi registrada no evento promovido pelo o governo do estado “Micro Crédito” na cidade de Pedro Avelino, onde foi feita a distribuição de 400 títulos de terra. A imagem foi usada como prova no processo como influência do vereador Agtônio Soares com o eleitor.

O parlamentar Agtônio participava do evento junto com a Prefeita Neidy Suely, com o governador do estado, com o deputado José Adecio, e varias lideranças politicas do município e do estado em pleno período eleitoral, e acreditem se quiser… O ponto principal da prova da acusação foi uma foto tirava por um fotografo no dia deste evento.

O que não se pode fazer na vida de um profissional da fotografia, é jamais afirmar através da foto algo além do registro, qualquer imagem fala por si, mas segundo Fernando, o fotógrafo além de ter registrado ainda mentiu ao afirmar em depoimento na justiça que as duas pessoas que o vereador Agtônio Soares estava abraçado eram eleitores que ele estava aliciando, quando na verdade quem mora e residem em Pedro Avelino bem sabe que eram dois eleitores do vereador Fernando Pedrosa.

O TER/RN cassou no início de abriu desde ano, o diploma do vereador Francisco Agtônio Soares, além da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes por abuso de poder econômico e político, além de “conduta vedada”. Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos, junto com eles.

Todos os afastados do cargo recorreram da decisão, mas o Tribunal Regional Eleitoral já marcou novas eleições na cidade Pedro Avelino para o próximo dia 3 de junho de 2018. O vereador Agtônio Soares, foi substituído pelo o suplente, mas o que se ver na cidade é um politico de cabeça erguida, ao lado do povo que o elegeu, lutando dia e noite pra provar a justiça eleitoral sua inocência provando que foto também mente.

A FOTO QUE MUDOU A VIDA DO VEREADOR AGTÔNIO SOARES – Consta nos autos do processo a participação do vereador Agtônio Soares e dos demais Réus durante o evento na DISTRIBUIÇÃO DE 400 TÍTULOS DE TERRA. O vereador alega inocência, ele desafia a quem quer que seja, quem tenha visto, filmado, gravado ou ainda, que tenha conhecimento que ele se envolveu em qualquer participação para tirar proveito eleitoral, até porque nesse evento, segundo Agtônio não foi entregue um só titulo de terra a nenhuma família do município de Pedro Avelino. O que resta é aguardar os próximos capítulos.

(Visited 13 times, 1 visits today)

6 Comentários to “Uma foto mudou a vida deste homem em Pedro Avelino”

  • Nivaldo minério gomes disse:

    Verdade esses dois rapaz que está com agtonio São vereadores de Fernando pedroso o dinheiro azul e magnos Paulo e o outro e pretinho todos dois São vereadores de Fernando pedroso

  • Gorete disse:

    Que Justiça?…eu só acredito na Divina…a justiça da terra eu prefiro não comentar o que penso.. só que a de Deus tarda mais não falha

  • Marcondes Amarante Pinheiro disse:

    O vereador Agtônio Soares é um dos poucos políticos que podemos afirmar, ser um homem honesto, probo, nunca envolvido em atos de corrupção, defensor ferrenho das causas corretas, a verdade prevalecerá.

  • Gorete disse:

    Pessoas que vivem na ausência do bem e do amor utilizam uma das práticas mais antigas e constantes na história da humanidade para tentar ferir aos outros: a prática da calúnia e difamação…. calúnia e difamação são da família da inveja… do ódio… do egoísmo e do orgulho… São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem.. afinal. não se pode caluniar uma má pessoa isso não seria calunia… apenas constatação….ação.
    Na impossibilidade de ferir as pessoas corretas através da verdade… uma vez que sua conduta não permite… essas pessoas “doentes” utilizam-se da mentira sob o formato de calúnia e difamação (crimes constantes em nosso código penal). Criam… inventam… aumentam.. distorcem e fazem tudo o que seja necessário para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
    Essa prática é muito mais comum do que gostaríamos…. circula em suas formas mais populares e cotidianas… através da fofoca… por exemplo. – raramente uma fofoca é fiel à realidade… vem sempre associada ao fel da maldade e ao sabor da inveja… – circula também em suas formas mais elaboradas… onde verdadeiros planos e complôs são armados para atingir seu alvo.
    O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
    Ninguém e nada do que disserem a seu respeito Agtônio poderá diminuir o seu real valor….O tempo é o maior aliado da verdade.. Nenhuma mentira… calúnia ou difamação resistem à ação do tempo! Sua melhor resposta é sua história de vida.
    Inocente ignorância dos apedrejadores… porque… mesmo conseguindo o feito… se esquecem de que os frutos caídos no chão experimentarão o tempo e a decomposição e voltarão a frutificar…. de uma ou de outra maneira.. pois cada semente dá origem à essência interior que carrega.
    Já as pedras caídas no chão permanecerão pedras… e as mãos que as atiraram terminarão vazias… tão vazias quanto o coração e a alma que lhes ativaram o movimento.
    ORGULHO DE SER SUA IRMÃ

  • Luzimar Ferreira de Lima disse:

    Não sou eleitor em Pedro Avelino mas conheço o cidadão Agtonio e tenho acompanhado sua atuação como parlamentar. É uma pessoa íntegra e muito correto em tudo o que Faz. É lamentável essa decisão do TRE. Perde a população daquele município.

  • Gorete disse:

    Tem explicar o conteúdo da foto…simplesmente pq ele fez com os dedos paz e amor para os colegas vereadores de outro município…que vinham chegando…um cretino chamado Eduardo Albuquerque que ganhava sem trabalhar.. babão fez a foto já com maldade…a mando dos canalhas que era para fotografar ele todo tempo…Não sei direito mas me parece que Eduardo nem em Pedro Avelino mora só sei que ele foi demitido pq traiu o vereador que colocou ele para ganhar sem trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!