Vereador Dantas ataca o Blog e a imprensa Macauense em defesa do Prefeito Tulio Lemos

Vereador Dantas ataca o Blog e a imprensa Macauense em defesa do Prefeito Tulio Lemos

Vivemos numa sociedade de muitas cobranças, onde a todo instante nos é exigido um determinado comportamento e postura. Você tem que ser bom em tudo que faz, seja na sua vida pessoal e profissional, enfim, em tudo.

Como formador de opinião sou consciente que posso ajudar com este canal de noticia meu município a demais cidades da região salineira do RN a crescer, e desta contribuição eu jamais abrirei mão, nem para um trem carregado de pólvora com um bebo fumando em cima.

Algumas postagens publicadas aqui no portal parece está incomodando e muito uma meia dúzia de gente, em especial, políticos da terra das salinas. Exatamente aqueles que só esperam elogios e afagos, e não aceitam críticas e cobranças, e sai em defesa do pior prefeito que Macau já teve, atingindo o blog Guamaré em Dia e seu editor, e de quebra os demais blogs e formadores de opinião da própria cidade de Macau.

Acreditem se quiser… Somente pelas as ultimas publicações no blog em prol da coletividade e para o bem de Macau, o editor deste espaço, passou a ser visto com tamanha indiferença justamente por aqueles que deveriam se unir para resolver os problemas daqueles que mais precisam de todos nós… O povo Macauense!

Às vezes por ser diferente queira ou não você acaba incomodando algumas pessoas por sua formação de opinião. Mais o blogueiro Edésio Silva, sentiu a dor dos demais companheiros da imprensa doendo nele, que também é formador de opinião, ele retratou muito bem em sua página o que todos gostariam de dizer em seu espaço, dizer o que o povo já sabe e pensa da postura infeliz do vereador Dantas, e do prefeito sem coração e sem alma que ele tanto defende com unhas e dentes.

O vereador Dantas não imagina que essa alta defesa ao prefeito Túlio Lemos, em atingir em cheio a imprensa local e regional, lhe custará um  preço por parte da população… A rejeição.

Como dar um conselho ao homem público não ofende e não é pecado, sugiro na próxima sessão o vereador Dantas se retratar em tempo com os profissionais da comunicação, bloqueiros e formadores de opinião, das acusações levianas pronunciadas publicamente contra a imprensa.

Entendo que tenha sido por momento, um ligeiro contra tempo, pois o vereador Dantas foi eleito pela vontade do povo, tem bases solidas em todo o município, em especial, nos distritos de Barreiras e Diogo Lopes, portanto pedir desculpa a imprensa e a população que apoia os jornalistas e blogueiros não é feio, feio deixar de ficar ao lado do povo que lhe elegeu para ficar ao lado do prefeito Túlio, mas acredito que ainda há tempo do vereador rever seus conceitos e sair desse barco antes que se afunde.

O vereador Dantas está correto na sua visão, está fazendo nada mais, nada menos do que o seu papel de vereador e aliado do governo, segundo ele: No entanto, ele não pode agir de forma “seletiva”, olhando a sujeira do quintal do seu vizinho da sua janela, mesmo com o vidro da janela sujo.

Veja a matéria completo do Blog Edésio Silva

Esses blogueiros vive chantageando os políticos do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Macau

O texto publicado no Blog Guamaré em Dia (veja aqui) e lido em plenário pelo vereador Ítalo Mendonça, foi alvo de duras críticas do também vereador Dantas, na sessão de ontem (18), na Câmara Municipal de Macau.

Mesmo citando apenas o nome do blogueiro Josivan, em mais uma de suas “atuações”, ridículas e baratas de ator sem talento, quando sai em defesa do prefeito Túlio Lemos, o edil atingiu toda a imprensa. Principalmente a macauense, conforme podemos ver a seguir.

O texto que foi lido aqui, o texto. Veja bem de quem é o texto, O texto do cidadão lá de Guamaré.

Guamaré em dias. Um tal de Josivan.

Conhecido. Doido por bubú.

Doido por bubú aquele camarada lá.

Se você puxar a vida pregressa dele, se você puxar algo contra ele, vai encontrar. Ira encontrar.

Mas só vive batendo no governo do município daqui.

Porque as benesses ele tem lá em Guamaré, ele não tem em Macau. Mas queria ter.

Porque esses blogueiro vive chantageando os políticos do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Macau. Vive chantageando.

Porque quem edifica o homem é o trabalho. É o trabalho, e o trabalho deles é unicamente querer denegrir a imagem do povo dos políticos, … para que ganhar, … algo. Bubú sei lá o que é.

Aí vive assim, é dessa forma que eles vive. Diretamente constantemente. Diretamente constantemente.

Aí eu digo, aqui em Macau vereador Oscar, é a teoria da conspiração, eles vive conspirando todos os dias, com relação ao prefeito.

(…)

É em rádio, é em blog, enfim, é em rede social, todos os dias.

Quando você vai olhar as curtidas, os comentários é as mesma pessoa.

Posteriormente, sem maiores justificativas, o edil disse apenas que não havia generalizado. Não é intenção deste artigo, sair em defesa do colega Josivan, a quem aliás, conheço apenas de “vista”.

No entanto, o edil generalizou sim, quando disse que “esses blogueiro vive chantageando”. Ou seja, não poupou e nem “livrou a cara” e ninguém. Sinceramente, a mim em nada atingiu, pois não sou remunerado pelo que escrevo e nunca cobrei nada de ninguém para isso.

Se e quando escrevo, tem sido única e exclusivamente, como cidadão convicto e idealista, que alimenta a esperança de futuro melhor para si, seus filhos, netos e “irmãos” macauenses. Acreditem ou não sou o único, ainda existem pessoas com esse mesmo pensamento.

Um cidadão que acredita num futuro de progresso e prosperidade para sua terra, onde todos terão dias melhores, com políticos mercenários, corruptos e escrotos “jogados na lata do lixo”.

Uma utopia?!!!

Talvez, mas é o meu sonho. E é por isso que espero, acredito e luto. Com certeza, enquanto tiver forças, darei minha pequena contribuição para que isso aconteça.

E mais importante:

É a minha forma de exercitar o dom que Deus tão generosamente me concedeu, com o intuito de exaltar, honrar, glorificar e bem dizer Seu Nome.

Saudosismo a parte, gostaria e de volta ao tema inicial deste artigo, lembrando ao nobre vereador Dantas que em todos os setores da sociedade, existe pessoas portadoras dos mais variados tipos de caráter. Alguns com caráter exemplar, outros nem tanto e outros com caráter tão podre, que se fosse carniça até urubu rejeitaria como alimento.

No meio jornalístico não podia ser diferente. No meio da vereança também não. Baseado nisso, vou parafrasear o discurso do nobre vereador, tendo por personagem o vereador.

Porque alguns vereadores vivem chantageando os prefeitos de suas cidades em busca de benefícios próprios, mentido para a população dizendo que é para o povo.

Quem edifica o vereador é seu trabalho em defesa e a favor de seu município e munícipes.

Infelizmente, o trabalho de alguns, é mentir e usar a imunidade parlamentar para tentar denegrir a imagem e “calar” blogueiros, jornalistas, radialistas e demais integrantes da imprensa. Seja ela, escrita ou falada, nacional, estadual ou municipal, que ao contrário de tais edis, não vende seu caráter, sua moral e sua dignidade, mas expõe publicamente, as safadezas, canalhices e falcatruas, daqueles edis que, para ganhar suas asquerosa, porém “gordas” propinas, fecham os olhos ao sofrimento popular. Ou sabe-se lá mais o que.

É dessa forma que, não todos, mais muitos vivem como cães subservientes, “lambendo as botas” dos prefeitos, vendendo sua honra, dignidade e caráter, se deixando manipular por gestores de caráter político e administrativo no mínimo duvidoso.

É dessa forma que eles vivem.

Sem se lembrar que uns dias irão comparecer diante do Trono Divino para prestar contas de seus atos repugnantes, asquerosos e maléficos.

Verdadeiros canalhas mercenários que, vergonhosamente, vivem da miséria e desgraça de seus semelhantes.

Não podemos negar que se ouve notícias de integrantes da imprensa, alguns ativos, outros que deixaram suas carreiras e se dedicar a profissões diversas, alguns que se aventuraram na vida pública, “exportando” e adaptando para suas novas funções, o tipo de postura descrita pelo nobre vereador Dantas. Verdadeiros mercenários do jornalismo.

Dito isso, reconheço que no meio jornalístico existe profissionais com as características descritas pelo nobre vereador. Ou seja, aquilo que podemos considerar a “banda podre” da imprensa. Felizmente são a minoria.

A minha pergunta é simples:

Será que o edil também reconhece que no meio da vereança existe vereador com as características que citei?

Reconhecendo ou não, o fato é que em 2017, por ocasião da solenidade da FECAM/RN realizada em Macau, o palestrante e juiz Dr. Herval Sampaio fez semelhante afirmativa, que destacamos a seguir.

Vou discordar frontalmente do nobre vereador. Vou discordar dele dizer que é a parte mais frágil (vereador). É a peça mais frágil porque vocês não se valorizam. De um modo geral. Claro que tem gente que se valoriza. De um modo geral não se valoriza perante todos os poderes. Perante inclusive sobre a população. Vocês já começam a maioria mal dentro do próprio processo eleitoral. Porque querem muitas vezes entrar no poder com ilicitude. Aí ficam amarrados. Aí ficam amarrados. É obvio que vão ficar amarrados. Porque vão ficar amarados? Porque já começam errados. É aí que querem dominar vocês. Quem é que querem dominar vocês principalmente? Prefeito e deputado. Prefeito e deputado querem ver vocês de cima pra baixo.

A maioria dos vereadores chegam ao exercício de seus cargos totalmente atrelados a outros interesses. Porque? Porque entram dentro do mandato, adquirindo ele ilicitamente. Ai você tá morto meu irmão. Vocês continuam a maioria, me perdoe, eu tô sendo franco, sendo um mero fantoche de prefeito e deputado.

As consequências deste tipo de postura também foi alvo da fala do ilustre palestrante.

Se tem algum serviço público aqui, se tem alguma coisa que tá faltando ou que não tá sendo exercida bem aqui em Macau, os vereadores de Macau e seu presidente são todos culpados também (…) porque vocês não estão exercendo a função fiscalizatória. Qualquer serviço público mal executado, significa omissão de vocês vereadores. (…) e não há conta a não ser mostrada, não a documento secreto. Qualquer do povo pode. Imagine o vereador. Fonte: Blog Edésio Silva

Click aqui e ouça na íntegra a palestra do ilustre juiz.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp