Vereadora apela pra Deus sobre o caos na Secretaria de Turismo

Até que ponto chegou senhores e senhoras… Uma vereadora que tem o poder de fiscalizar, que tem a função primordial de representar os interesses da população perante o poder público, foi escolhida como representante da população chegar ao ponto de pedir em plena sessão ajuda a Deus para que livre a cidade deste tipo de empreendedorismo se referindo a secretária de turismo, Mauriceia Cavalcante, é de parar pra refletir.

Segundo Eliane Guedes, os demais colegas de bancada do governo têm sido ignorados suas observações, ou melhor, se dado por vencida pela maioria que se cala diante do caos, e se convence que tudo está a mil maravilhas debaixo das asas da secretária de turismo.

A vereadora se refere a brindarem pela 3ª vez a secretária para ela não comparecer a convocação do legislativo, para prestar esclarecimentos sobre sua pasta e cumprimento da Lei Municipal – 720/2018 que está sendo descumprida desde o ano passado.

O Requerimento feito pelo vereador Gustavo Santiago (SD), foi aprovado com a quebra das formalidades, mas foi vencido novamente por 4×3 dos votos do plenário. Gustavo solicitou a presença da secretária no plenário da câmara amparado pelo o regimento interno da câmara e pela lei orgânica do município para esclarecer o porquê da desobediência ao cumprido da Lei 720/2018, embora bem saiba que pesa sobre a pasta do turismo possíveis irregularidades no que tange investimentos em viagens nacionais e internacionais pagos com o dinheiro público.

O vereador reiterou que há diversos processos de pagamentos sobre suspeitas, como um gasto exorbitante com estrutura móvel para eventos, gasto assustador com publicidade, dentre outros. Para o orçamento de 2019 foi destinado R$ 4.4 milhões para a pasta da secretaria de turismo.

Em sua fala, o vereador Gustavo Santiago relata ainda pagamentos de jetons, somente de uma vez neste mês de outubro, a secretária Mauriceia embolsou de uma lapada, nada mais, nada menos, do que R$ 8 mil reais. Desta forma, o titular da pasta de turismo desrespeita frontalmente a Lei Orgânica Municipal, que tipifica tal desobediência como crime de responsabilidade contra a administração pública.

Diante da blindagem, o Presidente Eudes Miranda, declarou que em respeito à legislação municipal e federal que disciplina os princípios da transparência na gestão pública, e em defesa das prerrogativas do Poder Legislativo, a Câmara estará protocolando um oficio solicitando as informações da pasta para a câmara e não a convocação, mas deixou claro que seu voto de minerva decidiu pela não convocação, que se daria somente por ele ser governo, apenas por esta razão, “outro motivo não existia”.

Ainda em discussão, usou da palavra a vereadora Eliane Guedes (PV), que reagiu indignada ao desrespeito nutrido pela Secretária Municipal de Turismo, afirmando que tal desrespeito não pode ficar sem uma resposta. Eliane ainda chamou atenção para a ausência de ações deste setor que gasta o dinheiro público e tempo excessivo com propaganda enganosa, e pouco faz pelo o turismo do município. Um tipo de empreendedor que só leva para fora e não traz nada para nossa cidade.

É triste saber que estamos sendo criticados pela nossa população nas redes sociais e grupos de whatsapp e até daqueles que vêm de longe e não encontram oferta para conhecer o turismo que se propaga de Guamaré, nas feiras de São Paulo, Uruguai, Argentina, Chille, Natal e etc.

Sem querer querendo, o editor no blog registrou na mesa do vereador Gustavo Santiago, ele foleando uma pasta com documentos, tipo um dossiê, provavelmente com questionamento que será feita a secretária de turismo no dia que a situação ficar insustentável, e resolver convocá-la para responder inúmeras perguntas que serão feitas pelos os vereadores.

Sonhar é possível. Não vou desistir de Guamaré. Oremos!

“A Secretária de Turismo de Guamaré Mauriceia Cavalcante já pode até pedir música no Fantástico”.

(Visited 142 times, 3 visits today)

1 Comentário to “Vereadora apela pra Deus sobre o caos na Secretaria de Turismo”

  • Cristiane siqueira disse:

    Já tava na hora de tira essa secretaria pois ela só pensa nela mesmo e nó dinheiro que ela tá ganhando!!!! Até quando o prefeito vai fica de olhos fechados pra o caos no turismo de Guamare acorda prefeito isso é uma vergonha pra nosso município tudo isso que tá acontecendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.