Vereadora Diva Araújo erra o alvo, mira e acusa o Blog Guamaré em Dia

“Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco”. Bruce Lee

Era natural a vereadora Diva Araújo se sentir incomodada com a última postagem do blog Guamaré em Dia, que por sinal tem prestado um estimável serviço à população, publicando a realidade, e preservando sempre a verdade, dando espaço aos autores de se expressar com seu ponto de vista e direito de resposta.

Pois bem…

Na própria câmara de vereadores, o Blog Guamaré em Dia, do titular Josivan Dantas, já recebeu a comenda “Vicente de Brito”, em reconhecimento pelos os serviços prestados à população guamareense.

Por unanimidade, os parlamentares reconheceram o Blog como imprensa local que tem prestado grandes, e relevantes serviços ao município, fato que sou muito grato aos nobres vereadores.

O titular deste espaço sempre procurou moldar o blog e nele escrever com a melhor das intenções sem ferir, desrespeitar ou machucar ninguém, nunca esquecendo que os posts reproduzem o ponto de vista do titular sobre o que é discutido.

O blog neste longo tempo de existência, quase nove anos de estrada, vem publicando postagens com imparcialidade, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo sofrido com noticias da cidade, do executivo e legislativo que é de interesse público.

Respeito

Mas diante da publicação feita pelo o blog nesta quinta-feira (14), sobre o edital de convocação da Câmara Municipal de Vereadores. Nossa formação de opinião incomodou a vereadora Diva Araújo, que tem e sempre terá meu respeito independente do ataque por mim sofrido, embora entendo, que Diva foi muito má assessorada, ou melhor… Tem sido!

Diva publicou em sua rede social e grupos de what app afirmando em alto e bom tom que o blog Guamaré em Dia mentiu com a publicação da câmara, em miúdos… Chamou o portal de mentiroso.

Diva erra o alvo e fere seu “oponente” por ser mais fraco, embora ela saiba que nunca fui inimigo da vereadora e ex-prefeita, pelo o contrário, sempre ajudei, mesmo na hora que todos a desprezaram, e findei pagando um preço alto por isto.

Humildade

A vereadora não teve humildade sequer de pedir um direito de resposta ao blog que seria dado, resolveu atacar por ter ouvido talvez uma assessoria programada para este fim, até que prove ao contrário, Diva não publicaria algo tão duro nas redes socais contra o blog e seu editor partindo do seu próprio coração.

Há pessoas que não sabem diferenciar, ou valorizar o que temos de útil no município, demonstram dentre tantas coisas a incompetência generalizada, e em vez de aceitar a crítica ou elogio e pedir o direito de resposta, revida de maneira brusca sem medir o estrago causado.

História credencia

Diva cita a oposição que faltei com a verdade, na realidade eu me referi somente a ela devido sua publicação, e tanto por ela como pelo o Sub Carlos e Gustavo Santiago, tive e sempre terei maior respeito e admiração, mesmo sendo às vezes criticado na câmara, ou mesmo elogiado por eles. Por mim é perdoável, temos divergência, mas a história vivida credencia minha opinião.

Como dever, quero trazer o nosso público mais provas da nossa publicação, que em momento algum faltamos com a verdade. Todas as postagens aqui publicadas são fundamentadas.

Diva Araújo

É fato público que a vereadora tem sido ausente nas seções legislativa em decorrência da pandemia do covid-19, alegando sempre que faz parte do grupo de risco. Com sua publicação nas redes sociais, Diva demostra total desconhecimento do regimento interno da casa do povo.

A vereadora antes mesmo de atacar o blog não consultou o site da Câmara Municipal, que publicou através de sua página oficial e no facebook, um comunicado informando que no seu regimento interno consta no seu CAPITÚLO II onde fala DAS LEGISLATURAS E DAS SESSÕES LEGISLATIVAS que trata em seu Art. 2º § 4º – Durante as Sessões Legislativas Extraordinárias. “A Câmara Municipal só delibera a cerca das matérias objeto da convocação, prolongando-se a sessão até a decisão final ou o início da Sessão Legislativa Ordinária”.

Sessões Extraordinárias

E ainda no CAPÍTULO III DAS SESSÕES EXTRAORDINARIAS Art. 146 – O Presidente da Câmara convocará sessões extraordinárias sempre que necessário, para discussão e votação de matérias em condições regimentais que figurarem na Ordem do Dia. § 1º – as sessões extraordinárias constam exclusivamente de Ordem do Dia, com duração de sessenta minutos, podendo ser prorrogada por mais meia hora. § 2º – nas sessões extraordinárias só se discute e vota as matérias objeto da convocação, vedada a apresentação de proposição a elas estranhas. § 3º – para decidir sobre matéria de relevante valor social a Câmara pode, a juízo do seu Presidente, realizar sessões extraordinárias sem cumprimento do disposto no parágrafo primeiro deste artigo, tomando urgentes e inadiáveis providências acerca de tais fatos.

Noite em claro

Depois de passar a noite em claro estudando o regimento interno da câmara municipal, hoje pela manhã o editor do blog foi até diretoria da câmara para se informar, se realmente a vereadora Diva Araújo, foi de fato convocada para a seção extraordinária realizada no dia 14 de maio de 2020, até para fundamentar a publicação.

Diretor da Câmara

O diretor da câmara, Moacir Reinaldo, nos informou que o setor de redação de ata, (setor da câmara), que é ligado à diretoria, enviou a convocação para todos os vereadores sem exceção de nenhum, como é feito antecedente em todas as seções extraordinárias, e como consta em seu regimento interno, e ainda falou que os vereadores têm a prerrogativa de comparecer ou não as secções ordinárias e extraordinárias, assim também a população pode assistir aos vídeos das últimas seções.

O fato é que a vereadora Diva Araújo, levou em questão quando chamou o blog de mentiroso, a data que o diário oficial da FECAM/RN (Federação das Câmaras Municipais), disponibiliza para a leitura através das suas publicações que são enviadas no dia anterior, só podendo assim ser visualizadas no dia seguinte.

Penas ao vento

Nesse caso em questão a vereadora usou de má fé com a câmara e com o portal, quando disse que não tinha sido informada da sessão, e jogou penas ao vento com a publicação em sua rede social, aja vista que no dia anterior a vereadora estava ausente dos trabalhos legislativo, quando foi realizada a publicação.

A vereadora juntos aos demais vereadores e a população tomaram ciência da sessão através da convocação enviada via aplicativo de mensagem, como é feito de costume, também como através deste portal de notícia, e demais meios de comunicação da cidade.

Vereadora também erra

A vereadora no seu auto patamar de legisladora exemplar e de conduta ilibada diz “Importante também destacar que, apesar do meu respeito aos profissionais de comunicação, “redes sociais, blogs e grupos de whatsapp”, não são fontes oficiais de informação, e por tanto não homologam editais de convocação de atividades parlamentares.” A vereadora ainda falou que “Tal ato, de não informar com brevidade os vereadores da oposição sobre as reuniões e sessões, é no mínimo uma falta de respeito com a população que os elegeram. Também abre novos precedentes para aumentar ainda mais a desconfiança sobre os motivos desta atitude. O que a Presidência da Câmara quer esconder da oposição?”

Regimento Interno

O fato é que no próprio regimento interno da câmara, que talvez a vereadora Diva Araújo, desconheça a sua existência. Diz em seu Art. 2º § 5º – para as reuniões extraordinárias a convocação dos vereadores, será feita pelo Presidente, pelos meios ao seu dispor, com antecedência mínima de três dias, salvo motivo de extrema urgência.

Projeto Importante

A vereadora talvez tentando obstruir a votação de um projeto de grande relevância para os agricultores e a população do município, que tratava-se do Projeto de Lei visando à ratificação do protocolo de intenções, e autorizando o ingresso do Município de Guamaré no Consórcio Intermunicipal de Sanidade Agropecuária – SIM Sertão e Mar.

Este projeto tem como propósito favorecer a gestão pública municipal, com o foco em diminuir custos para poder ser eficaz na prestação serviços de qualidade à comunidade, os consórcios públicos se apresentam como importante instrumento para esta finalidade, em especial o CONSÓRCIO SIM SERTÃO E MAR que irá preencher uma importante lacuna nos interesses dos municípios, assegurando a melhoria dos produtos, a ampliação do mercado e a conscientização das boas práticas.

Prazo de validade

É bom saber que político tem prazo de validade, mas meus princípios, meus valores e minha formação de opinião como cidadão e blogueiro ninguém quebra e nem arranha, somente Deus. Quero deixar claro que o blog tem endereço e identidade, escrevo e formo opinião de forma responsável sempre respeitando a todos para que também eu possa ser respeitado.

Por fim

Não vou lhe responder a altura relembrando e publicando aqui neste espaço sua administração, a frente da prefeitura de Guamaré em 46 dias de governo, embora seja publico, mas com pouca publicidade. Como disse no preâmbulo, vou lhe respeitar como sempre lhe respeitei e respeito.

Tenho muito carinho pela senhora, e por seu filho Hudson, até o dia que vocês tiverem por mim, mas confesso Dona Diva, como costumo chamá-la, que a senhora errou o alvo, não teve humildade, e feriu o mais fraco. Machucou quem um dia lhe estendeu a mão.

Continuarei com a ajuda de Deus e do povo prestando um serviço de imparcialidade a população guamareense, a oposição, ao governo e a câmara, abrindo sempre aqui neste canal de noticia local o espaço para todos.

O blog Guamaré em Dia está há quase nove anos no ar com quase 10 milhões de visualizações, nosso espaço é sim vereadora oficial, tem identidade, endereço e CNPJ, e está rigorosamente em dia com os impostos e prestadores de serviços.

Embora esta marca de pessoas que visualiza o portal diariamente seja ainda modesta perto de outros blogs e sites, os gigantes do RN, mas pra nossa realidade não é pouca coisa, mas é oficial.

(Visited 216 times, 15 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.