Vereadora Eliane Guedes se reúne com secretário de educação em busca de respostas as reivindicações da população

Olá meus amigos e amigas!

Ontem, quinta-feira 26/09, estive em reunião com o secretário de Educação, o Sr. Roberto Aguiar, o qual apresentamos uma pauta extensa, cheia de demandas colhidas pela população.

Entre as principais demandas estão: a execução da Lei 443/2009 da merenda em casa; A forma de execução da Lei 643/2019, que institui o ensino do Xadrez na rede municipal, prática que visa incentivar aos jovens a terem mais concentração nos estudos e preparar para resolver os problemas do dia a dia com mais consciência.

Também questionamos o secretário sobre os baixos índices do IDEB, e os motivos pelos quais não conseguimos atingir as metas estabelecidas pelo MEC, já que temos tanto respaldo para que isso possa acontecer. Na oportunidade também tratamos sobre a reforma da Escola Antônio Theodorico que nunca teve andamento e com isso vem onerando o município em torno de 100.000 (cem mil reais) ano com o pagamento de aluguel.

Durante a nossa audiência, sugerimos ao secretário que a Lei Merenda em Casa seja executada de acordo com o que está previsto na legislação, e que use a merenda “excedente” nas escolas para que seja encaminhadas aos alunos da rede pública de ensino que necessitam desse benefício, pois sabemos que mesmo sendo uma cidade rica, ainda temos muita gente passando fome. O benefício da Merenda em Casa chegando as casas dos alunos mais carentes, minimizaria a situação precária, e com jovens bem alimentados poderemos ter sucesso para alcançar os tão sonhados índices do IDEB.

O Secretário de Educação nos garantiu que o projeto do ensino do Xadrez nas escolas, está sendo montada uma metodologia junto ao professor que possibilitará aos alunos a participarem de forma que se resgate valores, auxilie na aprendizagem e contribua para a formação do aluno, fazendo-o entender que o xadrez pode contribuir no processo de formação humana em vários aspectos, desde os cognitivos e sociais até os valores éticos e morais.

Continuo nos colocando a disposição da sociedade como instrumento de reivindicação e defesa dos cidadãos e cidadãs de Guamaré.

Estamos de olho!

 

 

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.