Barraco em Guamaré: “Eu sou cassada, mas derrubo vocês tudinho”, diz vereadora na Câmara

Blog do BG

Vereadora Diva Maria de Araújo, que foi prefeita interina, antes de eleição suplementar, diante de ameaça de cassação na Câmara Municipal de Guamaré, afirma ter “espécie dossiê” que derrubaria “todos” que a ameaçam.

A vereadora de Guamaré, Diva Maria de Araújo, foi empossada no dia 26 de outubro do ano passado para assumir, interinamente, o mandato na Prefeitura Municipal.

Na ocasião, a justiça determinou o afastamento do prefeito interino, Emilson de Borba Cunha, que ocupou o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) também afastar da função o prefeito Hélio Miranda.

Pois bem…

Tomada por aparente grande desespero e faltando com honra ao cargo público que exerce na Câmara Municipal, e para muitos seria a falta de grupo político que estaria deixando a vereadora Diva Araújo atordoada.

O fato é que esse comportamento desrespeitoso por parte da vereadora Diva Araújo (PRB) tem deixado seus pares temorosos pelo o que realmente podem fazer, caso não deixem de se manifestar, pois não existe o direito à vida sem o direito à defesa da vida.

Repercussão

Ainda repercute a atitude desesperadora da parlamentar  na ultima sessão ordinária da câmara. Em tom de ameaça, e se sentindo abandonada até pelos os seus antigos aliados, Diva usou seu tempo regimental para ameaçar em vez de ter apresentado projetos em prol do povo, ao dizer em alto e bom tom que “Eu sou cassada, mas derrubo vocês tudinho”, se referindo aos seus colegas, seria dos colegas do acordo para fazer  a mesa em 2017.

O inimigo está ao lado e não na câmara

Causou espante sua declaração, porque o blog consultou a câmara e não há no legislativo nenhum protocolo pedindo sua cassação. Sempre tenho dito aqui neste espaço desde que a vereadora Diva assumiu a prefeitura como Prefeita Interina, que seu maior inimigo não está na Câmara Municipal, mais ao seu lado, infelizmente até hoje ela não conseguiu enxergar.

Sua declaração circulou na mídia local e estadual, uma filmagem do seu discurso feita por seus assessores e compartilhada nas redes sociais e grupos de whats app, é uma verdadeira demonstração de falta de controle, tendo em vista que não há nenhuma ameaça a vereadora.

A fatura da conta há de chegar

Tudo leva a crer que esta falta de segurança e ameaças a seus próprios colegas da situação e oposição, é nada mais, nada menos, do que uma preocupação da prestação de contas que Diva deve fazer aos órgãos competentes nos próximos dias, referente aos 46 dias  de gestão que passou a frente da prefeitura como prefeita interina.

É fato público que como prefeita, Diva Araújo nomeou mais de 570 servidores, pagou a folha de dezembro dia 06 do mês de dezembro, dentre outras decisões infelizes feitas quando ela estava com a caneta do poder na mão . Certamente a vereadora usa do meio de ameaçar para buscar outros objetivos? A verdade que a vereadora que é de Caicó expôs a casa legislativa e sua imagem, inclusive a dela!

(Visited 696 times, 14 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.