VII Semana do Bebê: O protagonismo do esporte na primeira infância

O esporte também esteve no roteiro das atividades da VII Semana do Bebê de Guamaré. Durante toda essa quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude mobilizou a comunidade escolar de Guamaré e Baixa do Meio com diversas atividades.

Pela manhã, o Ginásio Poliesportivo de Guamaré foi palco da Corrida de Obstáculos Baby e dos Jogos da Superação. As atividades reuniram crianças de 01 a 06 anos e alunos matriculados nas escolas José Silvino, Olendina Vieira, Francisca Freire e Coração Valente. Cerca de 215 crianças participaram das competições, acompanhadas de pais ou responsáveis.

A Corrida de Obstáculos Baby foi voltada para crianças entre 1 e 3 anos. A dinâmica da brincadeira consistia em identificar qual criança conseguia passar pelo percurso com o menor tempo, contando com a ajuda de seus pais, apenas orientando. Nos Jogos da Superação, os alunos foram divididos em turmas para competir em busca de medalhas.

Os jogos foram divididos em modalidades: jogo da velha, bocha e corrida guiada. “As crianças além de medalhas, ainda participaram do sorteio de brindes. Essas atividades fortaleceram os vínculos familiares e estimularam o convício social”, destacou a Secretária de Esporte, Larissa Mayara.

ATLETISMO

Em Baixa do Meio, o Estádio de futebol “O Pajezão” recebeu no período da tarde, o público infantil de 3 a 6 anos, acompanhado de pais ou responsáveis. Cerca de 140 crianças participaram do evento esportivo.

Nessa parte da programação, ocorreu uma corrida de 40 metros, onde os alunos de cada escola competiram entre si, disputando medalhas. A outra atividade ofertada foi a Corrida de Obstáculos, onde os alunos tinham que completar uma volta no menor tempo ultrapassando alguns obstáculos.

 

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.