Guamaré e Macau poderão ficar sem ter de onde retirar água para a população se não chover.

Guamaré e Macau poderão ficar sem ter de onde retirar água para a população se não chover.

“Hoje me sinto muito triste e frustrado com a situação do Rio Piranhas. Que Deus abençoe nossa terra”. O rio pede socorro!

IMG_4777

O Rio Piranhas que abastecer toda região salineira e outras diversas cidades do estado, está de fato cada dia mais seco. Hoje, 14 de gosto de 2015, o Portal Guamaré em Dia, testemunhou cenas jamais vista em toda história.

Segundo relatos dos moradores da cidade de Pendências, nunca se viu o Rio Piranhas tão seco. Além da seca que já duram aproximadamente 3 anos, o Rio Piranhas tem sofrido sucessivas depredações, causando assim um verdadeiro prejuízo ambiental, afetando todo o ecossistema , já não existem mais peixes nas águas do Rio Piranhas. O blog já tinha feito vários alertas em reportagens anteriores, alertando as autoridades competentes do possível caos.

Ao visitar o rio e constatar a verdadeira realidade, senti a dor que dói em muitas famílias pela falta de abastecimento de água. O rio piranhas pede socorro e as cidades de  Guamaré e Macau poderão ficar sem ter de onde tirar água para a população se não chover.

Somente a misericórdia de Deus para resolver o caos da escassez de água para nosso povo. Veja algumas imagens de hoje:

IMG_4770

IMG_4772

IMG_4775

IMG_4761

IMG_4763

IMG_4765

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp