sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
A cada dia o Polo UAB em Guamaré forma alunos e professores para o futuro.

A cada dia o Polo UAB em Guamaré forma alunos e professores para o futuro.

“Todo conhecimento começa com o sonho… Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa. Contem-me os seus sonhos para que sonhemos juntos”. Rubem Alves

DSC_0016

O Polo Universidade Aberta do Brasil em Guamaré (UAB), é um sonho que virou realidade para os estudantes e professores do município. Uma instituição de ensino significativa, que mostra o respeito do atual governo com a educação.

O Polo UAB conta o poio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a instituição funciona hoje num espaço mais amplo, moderno, adaptado para alunos especiais, todo climatizado, com salas de aulas, laboratórios de informática com 50 computadores, laboratório de ciências biológicas, biblioteca toda equipada com livros atualizados, sala de vídeo com DVD e Data Show, além do auditório, cozinha, banheiros, salas da administração, coordenação pedagógica, recepção e cantina.

O prefeito Hélio Miranda, fez questão de atender todas as exigências do Ministério da Educação, dando a oportunidade para que os alunos e os professores do município busquem um ensino à distância de qualidade e em um local de qualidade. “Hoje são atendidos cerca de 250 alunos”.

O sistema Universidade Aberta do Brasil é voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de curso e programas da educação no País.

Atualmente o Polo UAB em Guamaré oferece os cursos pela UFRN: Graduação em Ciências Biológicas; Graduação em Educação Física; Especialização em Sociologia. IFRN: Tecnólogo em Gestão Ambiental; Especialização em Gestão Pública. UFERSA: Graduação em Computação; Graduação em Matemática. UERN: Graduação em Letras  e  Especialização em Mídias na Educação. .

Para a coordenadora, professora Marcia Meyre, o Polo UAB é concretização de um sonho… É um marco histórico para o município. O Polo foi criado em 21 de Dezembro de 2012 pela Lei Municipal de Nº 572/2012, que dispõe sobre a expansão da educação de cursos profissionalizantes de ensino médio e cursos superiores com qualidade, promovendo, dessa forma inclusão social por meio da educação a distância conforme previsto na Lei de Nº 9.394/96 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Segundo o prefeito Hélio, a educação é primordial para o bom desenvolvimento de um município. “Os países de primeiro mundo investiram muito em educação e como Guamaré é a cidade de melhor qualidade de vida no Estado, não podemos abrir mão desses investimentos. Nosso trabalho continuará oferecendo educação de excelência, garantindo um futuro melhor pra nossa gente”, concluiu o prefeito.

A cada dia o Polo Universidade Aberta forma alunos e professores para o futuro, dando a oportunidade de receberem uma formação qualificada, fortalecendo a educação do município.

DSC_0005

02