sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
A difícil missão de governar com a sombra do fogo amigo.

A difícil missão de governar com a sombra do fogo amigo.

“Há aliados que já começam a dá sinais de ingratidão com o prefeito Hélio”.

IMG_0302

No amor e na guerra vale tudo, e quem disse que na política no município de Guamaré é diferente. Acompanhando de perto o cenário politico da cidade, ouvir de um assessor do prefeito Hélio a seguinte declaração: “devemos ter cuidado com o fogo amigo”. Para termos melhor entendimento, o fogo amigo relatado por ele é simplesmente alguém que diz estar do seu lado, mas conspira contra você, achando a todo tempo que as paredes não tem ouvido inventados e que todo político é besta.

No primeiro momento confesso que não entendi a colocação do assessor, pois eu estava muito focado no desfile cívico para captar as melhores imagens das apresentações de todas as escolas na tarde de ontem. Mas no segundo momento, logo após o encerramento caiu para mim à ficha, o assessor deixou claro que uma das coisas mais difícil para um prefeito é governar com a sombra do fogo amigo.

Na política essa pratica é muito presente por este Brasil a fora. Quem mais sofre com o fogo amigo não é de fato o prefeito que já se acostumou com as ingratidões, mas os eleitores.

Não há segredo, é fácil perceber as articulações de algumas pessoas que se dizem ser grupo e pensar na coletividade, de uma hora pra outra vemos uma mudança busca de  comportamento, fala palavra por palavra do que o coração está cheio, na hora e no momento inoportuno, o fogo amigo é assim, começa com cheiro e faro, para depois se revelar pra que veio, e mostrar suas verdadeiras intenções dentro do governo.

O fogo amigo deve ser analisado por cada gestor de forma mais ampla. Forma essa que contemple o povo (mais atingido pelos ditos bons amigos) na perspectiva de fazer banir de uma vez por todas falsas promessas e ilusões que nos faz acreditar por lideranças que jurou fidelidade ao prefeito Hélio, mas age de maneira mais covarde como se o mau pudesse vencer o bem.

O prefeito Hélio tem respondido as ingratidões com trabalho e transparência com o dinheiro público, governando com responsabilidade para o futuro de Guamaré. O prefeito tem a difícil missão de governar o município Guamaré com a sombra do fogo amigo.

Aguarde, iremos voltar a falar sobre este assunto.

Ferragens Pai e Filho