sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
A palavra de um homem deve valer mais do que um rabisco no papel

A palavra de um homem deve valer mais do que um rabisco no papel

Isso é evidente em qualquer seguimento social, em especial no cenário politico administrativo de Guamaré. Têm homens que suas palavras são apenas soltas ao vento, enquanto existem aqueles que suas palavras são respeitadas, admiradas e servem como exemplos para muitos.

Como é difícil para um politico manter sua palavra, e se propor a cumprir um acordo feito com um aliado, um eleitor, um amigo através de uma conversa formal, não precisando de papeis para formalizar um acordo.

Já dizia seu Sinhozinho Malta, personagem principal da novela Roque Santeiro, interpretado pelo o ator Lima Duarte, ao indagar um politico da cidade: ”Qual o politico que nunca mentiu? Que nunca enganou? que nunca prometeu e não pôde cumprir?”.

Discordo em parte, pois no meio politico há muitos diferenciados que admiramos por seu caráter, por sua palavra e dedicação ao povo, em especial, aqueles que são menos favorecidos.

Tenho sempre dito aqui neste espaço que não pertenço e não faço parte de nenhum grupo político, mas admiro alguns políticos da cidade do lado da situação e oposição ao governo. São poucos, mas estes terão sempre meu respeito.

Por outro lado, há muita gente desacreditada com aqueles que foram eleitos e reeleitos por não conseguirem cumprir sua palavra dada na campanha e pós-campanha. O povo está mais politizado e não tem mais memória curta.

O caráter de um homem politico se mede por sua determinação em manter o que disse, e nada fará com que ele mude de ideia, pois respeita a si mesmo e sua personalidade.

Jesus dizia: “que o seu sim seja sim, e que o seu não seja não”. Se você assumiu uma responsabilidade, vá até o final mesmo que tenhas que cortar na sua própria carne. Mantenha sua palavra, porque ela é preciosa.

Cada vez que sua palavra é honrada por seus gestos e atitudes, ela se torna mais forte. Quando você dignifica sua relação com seus aliados e amigos, dignifica também sua relação com você.

Os políticos que prometem e não cumprem, vivem criando problemas para si mesmos.

Começam a perdem o respeito próprio, têm vergonha de seus atos, se esconde, desliga o telefone e vive seu momento de lua de mel, esquecendo-se do amanhã e da sua palavra não cumprida com aqueles que o ajudou a chegar ao poder.

Já dizia meu avô João Domingos, “a palavra de um homem deve valer mais do que um rabisco no papel, pois a nossa palavra sempre será nossa assinatura”.

Seja de fato politico, mas muito mais que ser politico seja homem. Se você prometeu com seu aliado, amigo ou eleitor, cumpra!