Slider
“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa,” Winston Churchill

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa,” Winston Churchill

A política sempre foi uma atividade complexa, muito complexa, por sinal. Para exercê-la, considero condição fundamental possuir referências. Em busca destas referências, passei a noite em claro pesquisando sobre os grandes políticos, e após encontrar a história de Winston Churchill, passei a admirar sua trajetória de vida e política.

A história conta que ele era um modelo perfeito no seu tempo; um político que teve suas falhas, como qualquer outro, mas prefiro aqui, ressaltar as suas virtudes como referência.

Winston Churchill foi um homem de princípios, coragem, autêntico, posicionamento, eloquência, resiliência, bom humor, senso de dever e inteligência.

Para Churchill: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política, diversas vezes.”

Em Guamaré, visando uma provável eleição suplementar candidatos a prefeito com e sem mandatos, correm o eminente risco de morrer politicamente, antes do tempo.

Digo isso com base na história. Até porque já tivemos prova disso na vida pública de grandes lideranças, que se apagaram em um passo de mágica.

Alguns pré-candidatos já estão a todo vapor divulgando seu nome nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Quem tem mandato já está nas ruas, quem não tem, também. A corrida é uma só para visitar amigos e eleitores em busca de alianças e votos.

A eleição suplementar pode ser decisiva para os próximos três anos. Os estrategistas terão que utilizar todas as armas para segurar possíveis denúncias e o investimento em publicidade terá que ser reforçado para reverter índices de insatisfação de algum provável candidato que não caia bem no gosto do povo.

Não tenho dúvidas que a campanha que se anuncia não será para amadores. A esta altura, percebo em alguns recados de interlocutores que tem gente com dossiês na mesa e munição pesada para usar, caso tenha seus planos ameaçados.

Por enquanto, os bastidores estão pegando fogo. E ainda falta o TRE/RN definir a largada oficial. Eu vou ficar aqui com ouvido no chão, torcendo que o próximo prefeito tenha no mínimo metade das qualidades de Winston Churchill, embora que para isso, seja preciso ter que enfrentar uma “guerra política”.

(Visited 31 times, 4 visits today)
Ferragens Pai e Filho