sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
A Prefeitura de Guamaré não me deu o peixe… Ensinou-me a pescar! Disse Bebeu

A Prefeitura de Guamaré não me deu o peixe… Ensinou-me a pescar! Disse Bebeu

Já dizia Anne Isabella “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”. Os cursos de capacitação ofertados pela Prefeitura de Guamaré, a 440 pessoas em 22 cursos profissionalizantes estão gerando oportunidades de emprego e renda.

A qualificação é essencial para conseguir uma vaga de trabalho, foi exatamente o que aconteceu com mais um aluno formado e qualificado no CTG – Centro Tecnológico de Guamaré, Francisco de Souza, mas conhecido por Bebeu do Jereissati, ele disse que o prefeito Adriano é um gestor arrochado, diferenciado, que deu aos filhos de Guamaré, vários oportunidades de se qualificar em diversos cursos de capacitação. “Adriano não me deu o peixe, me ensinou a pescar, dando a mim e a muitos a oportunidade de  se qualificar para o mercado de trabalho, hoje estou empregado graças a meu bom Deus e a prefeitura”. Disse Bebeu

O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo, e as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes. Embora o mercado viva um momento de leve retração, ainda há bastantes vagas e áreas aquecidas, todavia algumas não são preenchidas, pois faltam profissionais qualificados. Bebeu conseguiu ser inserido no mercado de trabalho na sua área numa empresa privada, e já começou a trabalhar.

Por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, e do CEDUCAT- empresa responsável pela realização dos cursos, a Prefeitura de Guamaré já qualificou mais 200 jovens e trabalhadores nos últimos 60 dias e já anuncia para hoje segunda-feira, 27, a abertura de mais 100 vagas, que serão distribuídas em cinco cursos profissionalizantes.

Os cursos de qualificação serão oferecidos em Guamaré e no Distrito de Baixa do Meio. Podem se inscrever, todos os interessados que preencham os requisitos necessários, e que tenham a partir de 18 anos completos. Também serão disponibilizadas vagas para pessoas com deficiência.

A Secretaria Municipal de Indústria lembra que as inscrições para essa etapa se encerra na próxima sexta-feira, dia 1º de junho. As aulas já começam na segunda-feira, dia 03 de junho e os interessados podem procurar os dois polos nos turnos matutino e vespertino para as inscrições.

Os cinco novos cursos serão ministrados em Guamaré no CTG (Centro Tecnológico de Guamaré) e no Distrito de Baixa do Meio no CID (Centro de Inclusão Digital).

Veja o quadro de cursos:

POLO GUAMARÉ

SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS/NR12:

Carga horária: 16 horas
Turno: matutino
Período do curso:
03/06/2019 a 07/06/2019.

PRIMEIROS SOCORROS:

Carga horária: 08 horas
Turno: vespertino
Período do curso:
03/06/2019 a 04/06/2019.

TRABALHO EM ALTURA/NR-35:

Carga horária: 40 horas
Turno: noturno
Período do curso:
03/06/2019 á 19/06/2019.

POLO BAIXA DO MEIO

MOVIMENTAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS – MOPP:

Carga horária: 50 horas
Turno: Matutino
Período do curso:
03/06/2019 a 25/06/2019.

OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA:

Carga horária: 60 horas
Turno: vespertino
Período do curso:
03/06/2019 a 28/06/2019.