sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“A Segurança Pública de Guamaré precisa ser olhada com bons olhos”. Disse Eliane

“A Segurança Pública de Guamaré precisa ser olhada com bons olhos”. Disse Eliane

Usando seu tempo na tribuna da casa do povo, a vereadora Eliane Guedes (PV), falou da falta de segurança pública que assola o estado do Rio Grande do Norte, a região salineira, em especial, o município de Guamaré.

Eliane disse que todos sabem que a responsabilidade de garantir a segurança da população é do governo do estado.  Mas de responsabilidade também do município, tendo em vista que foi destinado recursos na ordem de R$: 6 milhões, para ser gastos com a segurança pública, mesmo assim nada foi feito até o presente momento.

Fez questão de enfatizar que “se nós que fazemos a saúde que é de responsabilidade do estado, nós também podemos fazer mais… Muito mais pela segurança do município.”, mas falta gestão na pasta, e isto tem atrapalhado o desenvolvimento.

Indignada com a onda de assaltos que vem acontecendo no município, Eliane Guedes, disse que em pouco mais de um mês foram roubados três motos, um carro, e dois supermercados. Um absurdo! Enquanto tudo isso acontece, o que vemos são os carros e motos estacionados no pátio da Guarda Municipal.

A vereadora leu uma mensagem de um cidadão e servidor público, lotado na própria secretaria de segurança, que denunciou a farra dentro da secretaria de segurança e na Guarda Municipal.  Eliane disse que há Guardas recebendo valores através da folha de pagamento, e por alguns acharem ilegal, estão devolvendo os excessos que chegam às contas dos mesmos.

Por fim, a vereadora disse que a Guarda Municipal não tem cumprido seu papel por falta de gestão na pasta.  As denúncias que chegaram a seu gabinete são inúmeras, como, por exemplo, folha de pagamento, consumo de combustível, GMs que não dão expedientes, falta de gerenciamento na pasta, dentre outros. “o secretário está perdido, sem rumo, e sem prumo, está fazendo o seu enquanto pode. A segurança Pública de Guamaré precisa ser olhada com bons olhos”. Concluiu

Clique aqui e ouça o áudio do discurso da vereadora Eliene Guedes:

Ferragens Pai e Filho