sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Ações do programa saúde na escola realiza atividades na rede pública de ensino

Ações do programa saúde na escola realiza atividades na rede pública de ensino

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), nas instituições de ensino do município. A ação é Formada por vários profissionais que integram a equipe como médicos, enfermeiros, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudiólogo, acuidade visual e triagem.

As atividades do ESF são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. Na manhã desta terça-feira (30), a equipe do ESF esteve na Escola Municipal Professora Sebastiana Ricardo dos Santos, de ensino fundamental, localizada na comunidade de Baixa do Meio, realizando as atividades do Programa Saúde na Escola.

Os alunos passaram por uma triagem com o educador físico, nutricionista. A equipe realiza avaliação dos alunos como verificação de peso, estatura, dicas para ter uma alimentação saudável entre outros que visam identificar agravos na saúde que prejudicam o desenvolvimento escolar.

Na ocasião, a nutricionista apresentou vários tipos de alimentos que ajuda ter uma vida saudável no dia-dia. Na oportunidade, o secretário de saúde Fabrício Morais, falou da satisfação de realizar mais essa ação no município. “A articulação entre Escola e Atenção Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos”. Comentou Fabrício.

O Programa Saúde na Escola continuará durante todo o ano nas escolas do município, e conta com ações prioritárias que estão sendo desenvolvidas de acordo com a necessidade da instituição. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos.