sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Acompanhamento e mapeamento aéreo das áreas atendidas pelo projeto Vale Sustentável

Acompanhamento e mapeamento aéreo das áreas atendidas pelo projeto Vale Sustentável

A equipe técnica do Projeto Vale Sustentável realizou o mapeamento de todas as áreas de reserva legal que serão recuperadas durante o planejamento do ano de 2021. Além disso, o jornalista José Rafael da Silva Pereira e o cinegrafista Flávio Muniz acompanharam o coordenador, Elisângelo Fernandes e o secretário, João Batista para a gravação de imagens e para a coleta de informações que subsidiarão o mapeamento dos Assentamentos de Reforma Agrária e das áreas de reserva legal, bem como a produção de vídeos institucionais.

Na imagem, verificamos a área de reserva legal do Assentamento Santa Paz, onde será recuperada cerca de 20 hectares, com reflorestamento de mudas nativas. Na cidade de Guamaré, o projeto deve recuperar um total de 80 hectares, distribuídos nos assentamentos de Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Santa Paz e Santa Maria III. As áreas degradadas estão muito afetadas e após o reflorestamento devem abrigar uma incrível mata nativa, berço também para espécies animais.

O projeto é uma realização da @Anea, com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.

Site: http://projetovalesustentavel.com.br/

Facebook e Instagram: @projetovalesustentavel

#ValeSustentavel #ANEA #ProjetoValeSustentavel2020 #petrobras #patrociniopetrobras #programapetrobrassocioambiental #meioambiente #agricultura #agriculturafamiliar #reflorestamento #educacaoambiental #natureza #nature #brasil