“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você”. Cynthia Kersey

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você”. Cynthia Kersey

IMG_0070

Quanto tempo é necessário para se organizar e planejar uma gestão? Eis uma pergunta boa para se encontrar a solução no momento de grandes desafios em que vive o município.

Claro que ela se torna mais difícil de ser respondida quando a experiência é pouca, mas nada como dedicação, competência e trabalho para começar a solucioná-la os desafios de governar Guamaré.

Ela se torna igualmente difícil se não houver o diálogo, a transparência, o trabalho e a vontade, colocando as pessoas certas no lugar certo, na quantidade certa e sempre pronta para ajudar o executivo a administrar. Pensando sempre no coletivo e não no individualismo.

Organizar uma gestão se torna ainda mais difícil quando um novo gestor pega uma situação com vários anos de problemas acumulados, um quadro funcional viciado e ineficiente com um megaton de problemas para ser solucionado. Ufa! não é fácil, só se sabe o preço que paga quem é prefeito.

Quanto tempo se leva então para se organizar uma gestão? O tempo… Ele pode ser o maior aliado nos processos e percalços da vida, mas ele também pode ser um carrasco cruel que pode levar sonhos a se exaurir. E por isso que é preciso aproveitar bem o tempo. Ele passa tão rápido… Há pouco tempo para virar o quadro de anos, mas para isto é preciso ter coragem, determinação, ousadia e principalmente, colocar Deus em primeiro lugar.

É fato público que o prefeito Hélio tem tido a coragem e a vontade de fazer o melhor para o povo Guamareense, dando um passo de cada vez, só que agora os passos devem ser mais largos. Baseado nisso, é justamente o que vejo acontecer. A nova gestão está dando um passo de cada vez, que é a coisa certa que se tem a fazer. Não pode ser diferente.

Pelo menos nesses vinte meses de governo, a posição firme do prefeito Hélio de não recuar diante das adversidades vem surtindo resultados positivos. É hora de unir as mãos, de colocar a fé em ação, e continuar acreditando que é possível construir o futuro que Guamaré precisa.

GMR Telecom