sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Alunos da EJA apresentam projetos de valorização da cultura.

Alunos da EJA apresentam projetos de valorização da cultura.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através Secretaria de Educação, realizou na noite desta quinta-feira (06), no Clube Municipal Vicente Ferreira de Brito, que fica localizado na Ora da Praia Aratuá, o “Projeto Cidadão – Exemplo de Cidadão”, com alunos da rede municipal de ensino, que estudam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos apresentaram o resultado das ações desenvolvidas do projeto desenvolvido nas escolas Benvinda Nunes Teixeira, que trouxe como tema: “O Empoderamento Feminino” e a Escola Francisca Freire, que apresentou como tema: “O cidadão nordestino e seus valores culturais”. As apresentações foi um sucesso, e ganhou aplausos do público presente pela rica apresentação e integração entre os discentes e docentes.

O evento contou com a participação de alunos da EJA, professores, diretores, coordenadores, Gonzaga Filho, diretor da Casa de Cultura, da Diretora da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, professora Marta Campelo, da vice-prefeita, professora Iracema Morais, e da vereadora e professora Lisete Negreiros, além da população que marcou presença prestigiando os alunos talentosos da terra.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio.

A metodologia do projeto foi alcançada, pois desenvolveu o diálogo, o gesto concreto, a ajuda mútua, a participação interna e externa da comunidade escolar e da sociedade. O “Projeto Cidadão – Exemplo de Cidadão” teve como objetivo incentivar, motivar e sensibilizar os alunos da importância da cultura em sala de aula, um tema de interesse público e de extrema necessidade em nossa cidade que é a valorização da nossa cultura no ambiente escolar.

Fotos: Alexandre Barbosa.