sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Antes do recesso parlamentar, Câmara de Guamaré intensificou trabalhos para zerar a pauta

Antes do recesso parlamentar, Câmara de Guamaré intensificou trabalhos para zerar a pauta

A partir desta terça-feira (25/06), a Câmara de Vereadores de Guamaré entra em recesso parlamentar. O recesso está previsto no Regimento Interno da casa e com a pausa nos trabalhos, os vereadores retomam as sessões ordinárias no dia 06 de agosto de 2019.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda, o primeiro semestre de 2019 foi marcado por discussões de temas de interesse da população, a exemplo da crise no abastecimento de água no município e das mudanças na cobrança da taxa de iluminação pública pelo município.

O Plano de Cargos, Carreira e Salários do servidor público de Guamaré, também pautou os debates e uniu as bancadas da oposição e do governo, que aguardam pela implantação do projeto, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, após apreciação de mudanças na lei, por parte do Poder Legislativo.

Pauta positiva

Na última sessão desse primeiro semestre, os vereadores se uniram em torno de uma pauta positiva, aprovando projetos importantes para anistia de dívidas de pequenos agricultores no Banco do Nordeste; combate a evasão escolar e ainda para o estímulo à aprendizagem do jogo de xadrez nas escolas, dentre outros.

LDO aprovada

A Câmara Municipal de Guamaré aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. A proposta agora segue para sanção do Prefeito. É a partir da LDO que o Executivo elabora a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê as origens e finalidades dos recursos públicos, também chamada Orçamento Público.

Por unanimidade dos sete vereadores presentes a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei que reconhece e institui o programa “Prefeitura nas Comunidades”, lançado em maio passado pelo prefeito Adriano Diógenes.

Nesse período de recesso de pouco mais de 30 dias, os parlamentares podem se reunir extraordinariamente, se houver um pedido aprovado pela maioria dos vereadores ou por convocação feita pelo Poder Executivo.

Vereador Eudes Miranda (PR) –  Presidente da Câmara Municipal 

Redatora de ata Jaqueline Bessa

Vereador Gustavo Santiago (SD)

Vereador Carlos Câmara (PSDB)

Vereador Edinor Albuquerque (MDB) – Líder do Governo na Câmara

Vereadora Lisete Negreiros (MDB) – Segunda Secretária da Mesa Diretora

Vereador Miranda Junior (PTN)

Vereadora Diva Araújo (PRB)

Clique aqui e veja a LIVE do vídeo completo da sessão ordinária desta terça-feira.

Ferragens Pai e Filho