sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Antonia Nunes: Uma mulher que faz parte da história de Guamaré

Antonia Nunes: Uma mulher que faz parte da história de Guamaré

Por Jandir Candeas

Guamaré despede-se hoje desta grande senhora, Antonia Nunes de Brito, conhecida como Antônia Brito. Filha de Noé Nunes da Silveira e Leonor Nunes de Carvalho, nasceu no Município de Mataraca, Paraíba, onde seus pais moraram, mas veio criança para Guamaré, terra de seus familiares paternos, onde cresceu e amou nosso Município,  orgulhando-se de fazer parte da história local.

Antonia casou o Vicente Ferreira de Brito, filho de Virgílio Ferreira de Brito e Maria Miranda de Brito e teve os filhos: Maria das Graças Brito, Maria da Conceição Brito de Lima, Luís Carlos Brito e Maria Carlota Brito Guimarães.

Foi uma mãe exemplar e Deus lhe também lhe abençoou também com netos e bisnetos, a quem dedicava sua paciência, amor e carinho. Como cidadã, Antônia cumpriu relevantes papéis na sociedade guamareense.

Esposa dedicada, apoiava Vicente Brito em todas as atividades exercidas, pois o mesmo foi militar, atuando no Exército brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial, como industrial salineiro em Guamaré,  comerciante, Vereador (sendo Presidente da Câmara Municipal por dois biênios), recebendo o apoio dessa mulher forte e destemida.

Antonia atuou diretamente no comércio de mercearia, atendendo com respeito às necessidades das famílias locais. Como amiga, era esse braço solidário, apoiando todos que dela precisavam.

Fiel guardadora dos documentos e fotos familiares, Antonia era um Arquivo vivo e muito contribuiu para o registro dos dados históricos de Guamaré. Por tudo isso e muito mais, nossa cidade guardará na memória a imagem dessa ilustre filha do coração, Antônia Nunes de Brito.

Siga em paz. Deus a guarde e console seus familiares.

GMR Telecom