sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Arrependido, o empresário e ex-vereador Helder Oliveira volta para o grupo de Mozaniel.

Arrependido, o empresário e ex-vereador Helder Oliveira volta para o grupo de Mozaniel.

“O vereador Gustavo Santiago e Alderi da Nutec ficaram de bate-esteira para o empresário e ex-vereador Helder de Oliveira no palanque de Robinson Farias”

IMG_3924 [640x480]

Numa reunião politica realizada no dia 20 de setembro de 2014. Na casa do saudoso João Pedro Filho, o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues de Melo em discurso soltou o gogó e disse “Aqui neste encontro estão meus verdadeiros amigos e remanescentes que nunca abandonaram a luta por uma Guamaré melhor”.

Pois bem… Mozaniel deixou claro naquele momento que ali estavam de fato seus verdadeiros amigos, e os que diziam ser o tinha o abandonado para apoiar outros candidatos.

A frase do ex-prefeito repercutiu na mídia e nas redes sociais, sozinho com o vereador Gustavo Santigo, sua família e alguns amigos, Mozaniel mostrou que não precisou da sombra de seu pai e nem daqueles que o abandonaram por uma razão ou outra, e somente aos que se foram sabem dizer os porquês .

O que chamou atenção naquele momento foi o racha entre o empresário Helder de Oliveira e o ex-prefeito Mozaniel. Helder abriu para se dedicar a campanha do deputado José Adécio e deixou de apoiar os candidatos de Mozaniel. O ex-vereador levou com ele inúmeros seguidores que outrora fazia parte do grupo do filho do Pajé.

A torcida foi grande para sufocar Mozaniel Rodrigues e Gustavo Santiago politicamente, mas o resultados das urnas e dos votos dados aos candidatos Ricardo Motta, Rafael Motta, Fátima Bezerra e Robson Farias, que o filho de João Pedro e família  apoiaram, o deixaram mais forte do que nunca a nível municipal e estadual. A votação foi expressiva mesmo sem o apoio de Helder e dos demais que o abandonaram num momento que Biel mais precisava.

Arrependido talvez por sua decisão precipitada, o empresário e ex-vereador Helder de Oliveira voltou para o grupo de Mozaniel. A foto no palanque de Robinson Farias junto com o ex-prefeito e seu grupo politico, mostra claramente que ele veio não para ficar atrás e sim na linha de frente como gosta.

Enquanto isto o vereador Gustavo Santiago, o único que tem segurado até hoje na câmara a chama acessa da oposição, e o ex-vereador Aderi da Nutec ficaram de bate-esteira no palanque, correndo o alto risco de ficar também no próprio grupo.

Resta agora o líder Mozaniel tentar amenizar os conflitos que poderão surgir dentro do próprio grupo, ou aceitar as contendas que houve na campanha de 2012. Uma parte do grupo de Mozaniel não recebeu a noticia com bons olhos, já outros usaram as palavras do próprio Biel, “Aos que foram e querem voltar sejam todos bem vindos”.