Assembleia reinstala frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente

Em audiência pública com direito a auditório lotado e apresentação cultural da Banda do Instituto Dom Bosco, formada por jovens talentosos músicos, a Assembleia Legislativa reinstalou a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (12), e atendeu a um pedido do deputado estadual Hermano Morais (MDB) à Mesa Diretora da Casa.

De acordo com o deputado, a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente representa um avanço no combate ao trabalho infantil, bem como na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “No Rio Grande do Norte, as crianças e os adolescentes representam 35% da população. Apesar desse número, sofremos com a deficiência de estruturas, espaços e políticas públicas, sobretudo com a falta de ações de combate à violação de direitos”, argumentou o deputado Hermano Morais.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco Assis Santiago, foi enfático ao criticar o que chamou de naturalização do trabalho infantil. “O que precisamos é desnaturalizar o trabalho infantil, acabar com essa história de que é melhor está trabalhando do que roubando, como se isso fosse a única alternativa”, declarou Santiago.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.