Bagunça Total: Vereadores envergonham a população de Macau

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foi marcada por muita confusão e bagunça na noite desta segunda-feira (02), na cidade do sal. Quem compareceu ao plenário do legislativo viu que os vereadores não conseguiram conter os seus ânimos e trocaram farpas e acusações pessoais. Alguns Edis protagonizaram uma arruaça das grandes, em especial, entre o vereador Oscar Paulino, líder do governo na câmara, e o vereador  Claudio Gia, oposição.

O Blog acompanhou toda sessão ordinária, e por esta razão podemos formar um juízo de valor do que ouvimos e virmos com nossos próprios olhos, começando pela falta de postura da presidente do legislativo, vereadora Diana Lira. Constatamos uma gestora tímida, sem pulso, medrosa, ela não conseguia por ordem na casa para que o regimento interno fosse respeitado e cumprido.  A casa do povo precisa voltar a ser sinônimo de orgulho do povo, e não a casa de mãe Joana como vem ocorrendo em cada sessão.

Oscar Paulino e Claudio Gia

Depois de muita confusão nas deliberações e discussões entre os vereadores da situação e oposição, um fato no final da sessão chamou atenção do público presente pelo o tamanho da falta de respeito e agressão, ocasionado pelos os vereadores Oscar Paulino e Claudio Gia.

O vereador Claudio Gia se igualou ao seu colega de bancada Oscar Paulino, e partiu para ofensas pessoais. Mas vale ressaltar que na sessão da ultima quarta-feira passada, e durante toda sessão desta segunda-feira, o vereador Oscar chegou a chamar Gia de palhaço, de burro, que ele só tinha piolho no cabelo.

Ontem em plena sessão usando a tribuna da casa do povo, quando deveria ter usada em prol dos interpreses da população, o vereador Oscar afirmou que Gia estava assediando uma mulher casada, expondo a honra familiar do vereador Claudio  Gia, e em tom de deboche, chamou Gia de frouxo provocando claramente uma reação da parte ofendida.

Com os nervos a flor da pele, o vereador Cláudio Gia caiu nas provocações do líder do governo, e acabou REAGINDO. Oscar está longe de ser vítima, e se ele não queria sua família exposta, que não expusesse família de ninguém. Fazer politica com o povo e para o povo ficou para poucos.

O que podemos constatar na sessão de ontem em Macau, é uma câmara municipal vulnerável, sem ordem, sem respeito, desorganizada, fato que nunca ouvi falar dessa bagunça na gestão de Jailton, mas conhecido por Pintinho. Diana precisa mostrar para que veio, e o porque ela é a presidente da câmara, entes que situação fique insustentável, porque o caos dos trabalhos na câmara já foi parar na justiça.

(Visited 98 times, 98 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.