Baixa do Meio celebra as festividades de seu padroeiro São Sebastião

Janeiro é mês das festas em homenagem ao Padroeiro de Baixa do Meio, o glorioso São Sebastião. Para os devotos da comunidade, um dia só não é suficiente para agradar ao Santo. Os festejos começaram desde o dia 10 de janeiro e se estenderão até o dia 20.

Desde o primeiro dia que a comunidade de Baixa do Meio está em festa com novenário, missas, batizados, apresentações culturais, além de barraquinhas, dentre outros. No dia 20, a famosa procissão pelas ruas do distrito com queima dos fogos.

Além dos devotos do santo padroeiro do distrito, a comunidade recebe período fies de outras comunidades vizinhas. A festa de São Sebastião, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré, na pessoa do Prefeito Adriano Diógenes, da secretaria de Turismo, Secretaria de Transporte, Guarda Municipal e Policia Militar.

Segundo o padre Gilvan Bezerra, administrador da paroquia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição de Guamaré, “a missa relembrou o martírio de São Sebastião trouxe à tona um misto de alegria e emoção em virtude dos diversos significados atribuídas pelos fiéis às festividades: oração, devoção, agradecimentos, reencontros”. Comentou.

Durante a liturgia, feita pelo o padre Alcimário Pereira de Oliveira, pároco da igreja Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, localizada no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal, explorou o nome de São Sebastião. Ele fez questão de enfatizar que São Sebastião foi um “apaixonado” por cristo, por isso não temeu perder a própria vida. Para ele, os católicos devem seguir o exemplo de Sebastião, “nós devemos nos apaixonar por Jesus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas”, argumentou o Padre.

Veja mais fotos na galeria clicando nas imagens para ampliá-las:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Visited 94 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.