sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Baixa do Meio se despede de Zé Vaqueiro aos 91 anos de idade, uma lenda da Policia Militar!

Baixa do Meio se despede de Zé Vaqueiro aos 91 anos de idade, uma lenda da Policia Militar!

Sem título-1

Hoje, o céu se abriu para receber um policial de primeira linha, um soldado em que em seu tempo quando serviu a PM, ele fazia o patrulhamento ostensivo na cidade a pé ou a cavalo. O céu se abriu para receber, José Bezerra do Nascimento, mas conhecido como Zé Vaqueiro Soldado,  um homem que viveu a maior parte de sua vida dedicada a policia militar do Rio Grande do Norte.

José Bezerra entrou na corporação em 1950, e de logo recebeu o nome de Guerra “BEZERRA”, mas a própria população o batizou com outro nome, Zé Vaqueiro Soldado. O soldado prestou serviço na capital do estado quando ingressou na policia, mas trabalhou no interior, como Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Bento Fernandes, Ceará Mirim, Serra Caída, Assú e sua ultima cidade foi à comunidade de Baixa do Meio em Guamaré, onde residiu até hoje.

Em 2013, o blog chegou a fazer uma entrevista com ele, oportunidade que ele falou de muitas histórias, e elogiou o trabalho da policia militar e da guarda municipal em Baixa do Meio. Hoje, os seus famílias, amigos,  PMs e GMs da comunidade foram os únicos a comparecer em seu velório e sepultamento na tarde deste domingo, sobre choro e lagrimas, os amigos de Zé Vaqueiro deram o ultimo a Deus.

O Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento policial de Guamaré, disse que dentro da história da policia militar do estado, muitos guerreiros merece honra pelos os seus serviços prestados a corporação, mas José Bezerra do Nascimento, “Zé Vaqueiro Soldado” em especial. Concluiu.

GMR Telecom